Cabelinho protagoniza filme ‘Confia: Sonho de Cria’ e celebra narrativa sobre a favela: “Não precisaram citar nada de crime”

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-07-as-15.51.43_a8bddfba.jpg

Depois do sucesso nas novelas ‘Amor de Mãe’ e ‘Vai na Fé’, MC Cabelinho faz sua estreia nos filmes ao protagonizar a comédia romântica ‘Confia: Sonho de Cria’, junto de Malía. O projeto escrito por Renata Sofia, Pedro Alvarenga e Fabricio Santiago, e dirigido por Fabio Rodrigo, chega ao Globoplay neste sábado (08). Contando a história de um jovem morador de favela, e da importância de ter um sonho, Cabelinho celebrou a narrativa da trama: “Não precisaram citar nada de crime“, destacou.

Para Cabelinho, a história do Nando é inspiradora e pode servir de exemplo para outros jovens de favela que estão em busca de seus sonhos, e comemorou que a trama não reforça esteriótipos de pessoas de periferia. “Não teve nada de tréfico. Isso me deixa muito feliz, parabéns aos roteiristas. As pessoas olham pra nós com muitos olhares: ‘ah, é da favela então é traficante.’ Mas não tem nada a ver. É só um jovem que queria ser músico e ajudar a vó“, explica o cantor, que tem uma história parecida com a do personagem.

Cabelinho (Nando) e Malía (Jaque) /Foto: Helena Barreto- Globo

No filme Cabelinho interpreta um jovem morador do PPG (complexo de favelas carioca formado por Pavão, Pavãozinho e Cantagalo), que trabalha como entregador em uma lanchonete de Copacabana e sonha em ser uma estrela do trap. Sem oportunidades para realizar seu sonho, ele ele conhece Jaque (Malía), que já acostumada desde cedo a se virar para sobreviver, o ajuda a se lançar como artista.

Dentre as semelhanças com o personagem, Cabelinho cita o início de sua carreira e a vida com sua avó. “Esse lance dele estar presente com a vó dele, eu também vivi por bons anos da minha vida. Tinha uma época que ela fazia comida e eu entregava com ela pelo morro. E teve uma cena que mexeu muito comigo, quando a vó da uma roupa para ele fazer o show, e foi a minha vó que também deu as minhas roupas para um show“, conta.

Além de Cabelinho, Malía estreia como atriz nesse projeto, e ao Notícia Preta contou que sempre se interessou por diversas expressões artísticas, mas que por conta da timidez, não seguiu em frente antes.

Leia também: Vini Jr. se une a Bruno Gagliasso em filme ‘Clarice Vê Estrelas’ com temática antirracista

Esse projeto me impulsionou a ver um lado meu e uma possibilidade. Mas eu sempre me vi nesse lugar, e foi muito desafiador, ainda mais de desapegar de algumas coisas. Principalmente na música nós temos muita pose, e quando a gente vai trabalhar as artes cênicas a gente tem que se despir um pouco desse lugar, desse palco, e foi muito interessante e eu quero trazer isso para a minha vida“, explica a artista, que afirmou que pretende estudar e investir mais na atuação.

No elenco também estão nomes como Camilla de Lucas (influenciadora digital Andressa), Rejane Faria (Dona Mirtes) e MD Chefe (Bonito), com participações de Poze do Rodo, Azzy, L7nnon e Delacruz.

E como a trama também dá destaque para a música, a trilha sonora do filme conta com duas músicas inéditas compostas e gravadas Mc Cabelinho, sendo uma delas, com o título ‘Anjo’, em parceria com a Malía.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top