Depois do sucesso nas novelas ‘Amor de Mãe’ e ‘Vai na Fé’, MC Cabelinho faz sua estreia nos filmes ao protagonizar a comédia romântica ‘Confia: Sonho de Cria’, junto de Malía. O projeto escrito por Renata Sofia, Pedro Alvarenga e Fabricio Santiago, e dirigido por Fabio Rodrigo, chega ao Globoplay neste sábado (08). Contando a história de um jovem morador de favela, e da importância de ter um sonho, Cabelinho celebrou a narrativa da trama: “Não precisaram citar nada de crime“, destacou.
Para Cabelinho, a história do Nando é inspiradora e pode servir de exemplo para outros jovens de favela que estão em busca de seus sonhos, e comemorou que a trama não reforça esteriótipos de pessoas de periferia. “Não teve nada de tréfico. Isso me deixa muito feliz, parabéns aos roteiristas. As pessoas olham pra nós com muitos olhares: ‘ah, é da favela então é traficante.’ Mas não tem nada a ver. É só um jovem que queria ser músico e ajudar a vó“, explica o cantor, que tem uma história parecida com a do personagem.

No filme Cabelinho interpreta um jovem morador do PPG (complexo de favelas carioca formado por Pavão, Pavãozinho e Cantagalo), que trabalha como entregador em uma lanchonete de Copacabana e sonha em ser uma estrela do trap. Sem oportunidades para realizar seu sonho, ele ele conhece Jaque (Malía), que já acostumada desde cedo a se virar para sobreviver, o ajuda a se lançar como artista.
Dentre as semelhanças com o personagem, Cabelinho cita o início de sua carreira e a vida com sua avó. “Esse lance dele estar presente com a vó dele, eu também vivi por bons anos da minha vida. Tinha uma época que ela fazia comida e eu entregava com ela pelo morro. E teve uma cena que mexeu muito comigo, quando a vó da uma roupa para ele fazer o show, e foi a minha vó que também deu as minhas roupas para um show“, conta.
Além de Cabelinho, Malía estreia como atriz nesse projeto, e ao Notícia Preta contou que sempre se interessou por diversas expressões artísticas, mas que por conta da timidez, não seguiu em frente antes.
Leia também: Vini Jr. se une a Bruno Gagliasso em filme ‘Clarice Vê Estrelas’ com temática antirracista
“Esse projeto me impulsionou a ver um lado meu e uma possibilidade. Mas eu sempre me vi nesse lugar, e foi muito desafiador, ainda mais de desapegar de algumas coisas. Principalmente na música nós temos muita pose, e quando a gente vai trabalhar as artes cênicas a gente tem que se despir um pouco desse lugar, desse palco, e foi muito interessante e eu quero trazer isso para a minha vida“, explica a artista, que afirmou que pretende estudar e investir mais na atuação.
No elenco também estão nomes como Camilla de Lucas (influenciadora digital Andressa), Rejane Faria (Dona Mirtes) e MD Chefe (Bonito), com participações de Poze do Rodo, Azzy, L7nnon e Delacruz.
E como a trama também dá destaque para a música, a trilha sonora do filme conta com duas músicas inéditas compostas e gravadas Mc Cabelinho, sendo uma delas, com o título ‘Anjo’, em parceria com a Malía.