Vinícius Júnior voltou a ser alvo de provocações, desta vez no Etihad Stadium, na Inglaterra, onde o Manchester City aqueceu o clima antes do jogo ao publicar uma imagem do brasileiro próximo ao espanhol Rodri segurando a Bola de Ouro. No estádio, a torcida inglesa reforçou a provocação com um bandeirão exibindo o meio-campista espanhol, na partida de ida dos playoffs das oitavas de final da Uefa Champions League, na última terça-feira (11).
O atacante brasileiro perdeu a Bola de Ouro de 2024 para o volante Rodri, do Manchester City, prêmio concedido pela revista France Football ao melhor jogador do mundo. Na ocasião, nem Vinícius nem os representantes do Real Madrid compareceram à cerimônia, antecipando que o jogador não seria o vencedor — decisão que gerou grande repercussão dentro e fora das redes sociais.

Antes da partida, o Manchester City aqueceu os ânimos ao publicar uma foto de Vinícius entrando em campo próximo a uma imagem de Rodri segurando a Bola de Ouro 2024. Já no estádio, os torcedores do City ergueram um bandeirão atrás de um dos gols com a imagem do meio-campista espanhol segurando o troféu e a frase provocativa: “Stop crying your heart out” (Pare de chorar tanto).
A mensagem foi dirigida tanto ao jogador quanto ao clube merengue. Além do bandeirão, Vinícius Jr. foi vaiado pela torcida adversária sempre que tocava na bola. No entanto, em campo, o brasileiro deu a melhor resposta possível: eleito o melhor jogador da partida, ele ajudou o Real Madrid a sair com a vitória por 3 a 2 sobre o Manchester City.
Após o jogo, o jogador falou sobre a torcida adversária. “Cada jogo é uma nova história para que eu possa mostrar meu potencial e tudo que eu venho fazendo dentro de campo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, nunca tive medo de nada que acontece dentro de campo. E a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, eu fico com mais vontade de fazer gol e fazer uma grande partida“, disse Vini m entrevista à TNT, que continuou:
“Eu vi, eu vi a faixa, mas sempre que a torcida adversária faz coisas, ela me dá mais força para fazer um grande jogo e eu fiz isso aqui“, disse.
Leia também: Vini Jr. se une a Bruno Gagliasso em filme ‘Clarice Vê Estrelas’ com temática antirracista