Na próxima segunda-feira (13) vai ao ar o terceiro episódio do videocast ‘Antenados’, apresentado pela jornalista Thais Bernardes, CEO do Notícia Preta. A advogada e embaixadora do projeto “Dor com Amor”, Desimar Estolano bateu um papo sobre o tema “Mães Atípicas”, e sobre as dificuldades que essas mulheres enfrentam na sociedade.
“Hoje, eu tenho essa missão de ser voz para elas, sempre falo que elas precisam falar da dor delas e impor respeito. Elas pedem respeito à sociedade. Então quando ela manda o filho para a escola regular, porque o autista ele estuda numa escola regular, ela diz o que? O meu filho cabe naquele lugar. E se ela faz isso, aquilo fica uma coisa tão normal, tão natural, que as outras crianças vão tratar aquilo com normalidade, naturalidade”, pontua ela.
Durante o episódio é debatido como essas mães que criam seus filhos com necessidades especiais e enfrentam desafios únicos. A embaixadora conta como elas encontram apoio e criam redes de solidariedade para superar os obstáculos.
Desimar ressalta como o comportamento dos pais pode refletir nas crianças. “Eu digo que criança não tem preconceito, eles replicam o comportamento dos pais. Então se o pai tem um comportamento preconceituoso, aquela criança também vai replicar aquele comportamento”.
Antenados
Com uma proposta educativa e inclusiva, o podcast “Antenados” convida figuras públicas para debater questões importantes que recentemente ganham espaço na mídia tradicional. A tem iniciativa como meta abordar temas complexos de maneira descomplicada, apresentando informações claras e acessíveis ao público, sempre com um tom acolhedor. O programa se dedica a ir além do óbvio, promovendo diálogos significativos sobre as nuances e desafios do mundo atual.
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB):
Criado há 25 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.
Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 637 mil pessoas.
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