”Elas pedem respeito à sociedade”, diz Desimar Estolano em novo episódio do videocast ‘Antenados’ sobre mães atípicas

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Na próxima segunda-feira (13) vai ao ar o terceiro episódio do videocast ‘Antenados’, apresentado pela jornalista Thais Bernardes, CEO do Notícia Preta. A advogada e embaixadora do projeto “Dor com Amor”, Desimar Estolano bateu um papo sobre o tema “Mães Atípicas”, e sobre as dificuldades que essas mulheres enfrentam na sociedade.

Hoje, eu tenho essa missão de ser voz para elas, sempre falo que elas precisam falar da dor delas e impor respeito. Elas pedem respeito à sociedade. Então quando ela manda o filho para a escola regular, porque o autista ele estuda numa escola regular, ela diz o que? O meu filho cabe naquele lugar. E se ela faz isso, aquilo fica uma coisa tão normal, tão natural, que as outras crianças vão tratar aquilo com normalidade, naturalidade”, pontua ela.

Desimar Estolano em novo episódio do Videocast “Antenados” /Foto: André Melo

Durante o episódio é debatido como essas mães que criam seus filhos com necessidades especiais e enfrentam desafios únicos. A embaixadora conta como elas encontram apoio e criam redes de solidariedade para superar os obstáculos.

Desimar ressalta como o comportamento dos pais pode refletir nas crianças. “Eu digo que criança não tem preconceito, eles replicam o comportamento dos pais. Então se o pai tem um comportamento preconceituoso, aquela criança também vai replicar aquele comportamento”.

Antenados

Com uma proposta educativa e inclusiva, o podcast “Antenados” convida figuras públicas para debater questões importantes que recentemente ganham espaço na mídia tradicional. A tem iniciativa como meta abordar temas complexos de maneira descomplicada, apresentando informações claras e acessíveis ao público, sempre com um tom acolhedor. O programa se dedica a ir além do óbvio, promovendo diálogos significativos sobre as nuances e desafios do mundo atual.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB):

Criado há 25 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.

Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 637 mil pessoas.

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