Menina faz ofensas racistas a outra criança em grupo de condomínio em SP: “Esfolar para ‘clarear’ a pele”

image-30.png

“Esfolar a pele até ficar ‘branquinha’ e ‘mais bonita'”. Essa foi apenas uma das ofensas que a filha do síndico de um prédio na Zona Norte da cidade de São Paulo disse durante o mês de dezembro, a outra criança. O vídeo com ofensas gordofóbicas, xenofóbicas e racistas foi compartilhado no grupo de WhatsApp dos moradores do condomínio e foram gravados pela menina de 11 anos, sobre uma criança negra de 12 anos.

A família da vítima que foi ofendida denunciou o caso à Polícia Civil e pede que os pais da menina sejam responsabilizados pelo comportamento. As gravações do vídeo tem por volta de 14 minutos quando juntas, e foram apresentadas na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

Luana e Anderson, pais da menina de 12 anos que foi ofendida / Foto: Reprodução

“Pretos são ridículos e pretos deviam todos morrer, o sangue deles deve ser mais escuro que o nosso, gente escura dá nojo, eu tenho nojo de gente escura”, “pretos são burros” e “ser racista é bom”, afirma a garota também em vídeo.

Os pais da menor acusada de proferir os ataques, tomaram ciência do caso no último dia 18 de dezembro por meio da filha e também dos outros moradores do mesmo condomínio. Devido idade, a menor não pode ser responsabilizada pela atitude, mas o advogado da família, que afirmou negligência dos pais, pediu que a menina seja assistida por um acompanhamento psicológico e orientação, como prevê o Estatuto Criança e do Adolescente. Também reforçou que os pais devem responder na vara cível e criminal.

Os pais da vítima procuraram o síndico, mas disseram que a acolhida e as ‘desculpas’ não foram imediatas e nem eficazes para que o episódio não torne a acontecer.

“Foi uma situação muito séria que eles estão levando na brincadeira. Eles estão levando na brincadeira, Só que de lá para cá é a gente que tem ficado preocupado”, lastimou Anderson Silva dos Anjos, pai da menina ofendida.

Dias depois, o síndico se manifestou via grupo do WhatsApp, dizendo que não concorda com o que foi dito pela filha e se retratou sobre o as ofensas feitas pela filha.

“Nós estamos arrasados como pais e acho que falhamos em algum momento”, escreveu.

Confira o vídeo aqui.

Leia também: Saiba as perguntas mais pesquisadas pelos brasileiros no Google em 2024.

Deixe uma resposta

scroll to top