Nesta sexta-feira (13), a Escola de Comunicação Antirracista lança mais um e-book, dessa vez sobre Comunicação Institucional. Com os esclarecimentos do professor Marcus Vinicius Bomfim, o download poderá ser feito diretamente no site da escola de forma totalmente gratuita.
A comunicação institucional é a área que cria e fortalece a identidade e imagem de uma empresa. Isso pode ser feito através de ações que promovam o diálogo e interatividade com o público interno e externo.
Através dela, as empresas mostram como se comportam, sua missão, as políticas e práticas de trabalho e outras informações relevantes sobre elas. Por isso, a comunicação deve ser objetiva e de fácil entendimento do público, considerando possíveis limitações e dificuldades em relação à linguagem que será utilizada.
“A comunicação institucional ajuda no processo de mudança das organizações e é ela quem vai fazer a organização ganhar um status de instituição”, diz o prof. Marcus Vinicius Bomfim em meio a conceitos de Comunicação Instituicional.
“Nem todas as organizações são consideradas como instituições, se elas não entregam valor à sociedade, se elas não são reconhecidas pela sociedade pelo status de instituições, pela contribuição social, política e econômica que podem gerar. Então o trabalho de comunicação institucional é um processo de comunicação e construção de uma imagem, de uma identidade e de uma reputação que sejam coerentes e aderentes à relação entre a sociedade, entre os públicos dessa organização e a organização quaisquer que sejam elas.” completa Bomfim.
Baixe o nosso e-book clicando aqui.
O conteúdo do e-book está relacionado ao curso online da Escola de Comunicação Antirracista, realizado em parceria com o Grupo Carrefour Brasil. O material contém informações sobre o conteúdo de Comunicação Institucional, Conceitos de Comunicação, Organização no sistema social global, Princípios organizacionais, Influência político-sociais nas/das organizações e muito mais.
Desde a criação da Escola de Comunicação Antirracista em 2023, o Grupo Carrefour Brasil atua como um dos parceiros da iniciativa que já recebeu mais de 6 mil alunos estudando em um dos cursos disponíveis, de forma online.
Leia também: Valor gasto com guerra às drogas em 2023 equivale a construção de cerca de 1.000 escolas, aponta estudo.