Corregedoria da PM pede a prisão de policial que arremessou homem de ponte em SP

1733212363674eb8cb90037_1733212363_3x2_md-960x540-1.webp

Na tarde desta quarta-feira (04) a Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo pediu a prisão do policial que é flagrado jogando um homem de uma ponte na Zona Sul de São Paulo. O pedido foi feito à Justiça Militar, segundo informações confirmadas pelo Notícia Preta. O Ministério Público já abriu uma investigação sobre o caso, por determinação da Procuradoria-Geral da Justiça.

Além do policial que arremessou o homem no Rio, outras 12 pessoas envolvidas direta e indiretamente no caso, estão sendo investigadas. O homem jogado no Rio foi identificado apenas como Marcelo, e tem 25 anos. Após cair no rio que passa pela ponte de que foi jogado, o homem foi resgatado por moradores da região com vida.

O policial está sendo investigado e foi afastado das suas funções /Foto: Reprodução

Em entrevista ao Jornal Nacional, o pai de Marcelo, Antonio Donizete do Amaral, disse que o filho é entrgeador e que não tem passagem pela polícia. Além disso, ele também demonstrou sua indignação com o episódio.

Ele está bem, mas não conseguimos falar com ele. É inadmissível, não existe isso aí. A polícia está aí para fazer a defesa da população, não fazer o que fez. Trabalhador [o filho], menino que sempre correu atrás do que é dele. Não tem envolvimento, passagem [pela polícia], não tem nada. Queria a explicação desse policial e o porquê ele fez isso“, afirmou.

O Notícia Preta entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que em nota além de confirmar o pedido de prisão, também afirmou que “13 policiais envolvidos na ação foram imediatamente afastados de suas funções e respondem a um inquérito policial militar (IPM) conduzido pela Corregedoria da PM“. A nota continua:

O caso também é apurado pela Polícia Civil, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) da 2ª Seccional. Diligências estão em andamento para a oitiva da vítima e o esclarecimento dos fatos”.

Relembre o caso

Imagens feitas do momento do caso, mostram um homem sendo jogado de uma ponte por um policial, no último domingo (01), no bairro Cidade Ademar, na zona sul da capital paulista.

Veja o vídeo aqui.

Nas imagens, quatro agentes aparecem abordando o homem que vestia uma camiseta azul, que estava em uma moto. Outro homem estava com ele no momento em que tudo aconteceu e também foi abordado, e levado para a delegacia com os agentes.

A investigação inicial aponta que a situação aconteceu durante uma abordagem, em que os policiais deram ordem de parada a duas pessoas em uma moto, que fugiram, levando até uma perseguição, que terminou na ponte em que o homem foi jogado.

Leia também: PM que matou jovem negro no mercado foi reprovado em exame psicológico

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top