No último domingo (16), um homem branco foi filmado enquanto discutia com algumas mulheres num vagão do metrô de Londres quando começou a gritar a palavra “violência” diversas vezes. Na sequência, ele aparece provocando um grupo de três rapazes negros, proferindo frases racistas como, por exemplo, “vocês são menos que nós” e “animais de estimação”. Em determinado momento, ele gritou para o grupo “Esta é a minha casa. Todos vocês também sabem disso”.
A mulher que filma toda a ação questionou por que ele estava proferindo as ofensas e ele a mandou calar a boca, chamando-a de “puta”.
Um segundo vídeo mostra o momento em que os jovens se aproximam do homem, que estava de punhos cerrados, próximo à porta do vagão, quando um dos integrantes do grupo desferiu um soco certeiro no rosto, desmaiando o homem.
CONTEÚDO SENSÍVEL https://www.instagram.com/p/CD_m_Cwl4_P/?igshid=o5pftyi6ggoj
Os outros passageiros aprovaram a atitude do homem, que saiu do trem. Uma mulher checou os sinais vitais do homem e, ao perceber que ele estava vivo, os virou de lado para que ele recuperasse a consciência.
0 Replies to “Homem chama jovens negros de “animais de estimação” na Inglaterra”