Gabrielzinho é eleito a maior estrela dos Jogos Paralímpicos

NATACAO_SA_3010-capa-scaled-aspect-ratio-512-320.webp

Que o Brasil tem um dos povos mais carismáticos do mundo, as pessoas já sabem, mas isso foi constatado pelo nadador Gabriel Araújo, o Gabrielzinho. Além de conquistar muitas medalhas nas Paralimpíadas de Paris, o atleta também animou a torcida de forma contagiante e foi eleito como a maior estrela dos Jogos Paralímpicos pela principal emissora de TV francesa, a France2.

O atleta cativou pessoas, lugares e até alterou a cobertura jornalística francesa, por ser o único atleta além dos franceses que fazia parte da programação televisiva. Nessa edição Gabrielzinho garantiu o lugar mais alto do pódio com as vitórias nos 50m costas, 100m costas e 200m livre.

Gabrielzinho conquistou três medalhas nesta edição /Foto: Silvio Avila/CPB

O “dauphin” – o golfinho, como apelidado carinhosamente pelo público francês presente nos estádios, dançava, botava a língua pra fora e brincava ao final de cada prova que trazia sua vitória. “Eu saio com a minha maior medalha de ouro. É isso tudo mesmo, de poder motivar as pessoas e ser o cara, ou a cara dos Jogos – não só pelos resultados, pela pessoa que eu sou. Pra mim, isso sim é ser um campeão”, disse Gabrielzinho.

Gabriel, chegou nas Paralimpíadas já com o destaque de porta-bandeira na cerimônia de abertura, e já era conhecido por um documentário sobre a vida dele, que havia sido exibido numa emissora de televisão.

Leia também: Paralimpíadas: Brasil termina no top 5 do mundo pela primeira vez com recorde de medalhas

Deixe uma resposta

scroll to top