Lula pode tentar reeleição: “Não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista”

ja_2178.webp

Presidente afirma que há muita gente boa para o suceder, mas não descarta candidatura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista à rádio CBN que pode tentar a reeleição em 2026. A entrevista ocorreu nesta terça-feira (18), Lula afirmou que “há muita gente boa” para a próxima eleição, mas afirmou categoricamente:

“Não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista, não vou permitir que esse país volte a ser governado por um negacionista como nós já tivemos”. A última pesquisa Genial/Quaest divulgada no dia 08 de maio, mostrou que 33% dos brasileiros avalia o governo como positivo, 33% avalia como negativo e 31% acredita que Lula faz um governo regular.

Lula abre espaço para reeleição em 2026 – Foto: Joédson Alves/Agência Brasil.

O presidente ainda disse em seu perfil no X (antigo Twitter), que estará com 80 anos em 2026, mas que tambéme está concentrado no governo atual: “Estou com 1 ano e 6 meses de mandato. Eu quero cumprir o que prometi ao povo brasileiro“.

O governo passa por disputas nas pautas econômicas. O Novo Arcabouço Fiscal gera grande debate desde que o governo propôs a medida no Congresso. Em novembro de 2023, o Notícia Preta fez uma reportagem explicando os perigos do Novo Arcabouço Fiscal: “Déficit zero é prejudicial aos mais pobres”, afirma economista

Na última quinta-feira (13), Haddad e Tebet sinalizaram para mais cortes em gastos sociais com a desvinculação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), abono salarial e do seguro-desemprego do salário mínimo, além do risco dos mínimos constitucionais da saúde e da educação não serem cumpridos.

Leia mais notícias aqui: O que é Semiótica? Curso grátis sobre símbolos usados nas mídias que podem se relacionar com o Racismo

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top