Até o próximo dia 9 de maio estão abertas as inscrições para o novo curso de formação no “Diamantes na Cozinha”, idealizado pelo chef João Diamante, em parceria com a Cuisine Solutions e Hotel Rio Othon Palace. O curso será aplicado no hotel localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.
Ao todo, serão 30 vagas, totalmente gratuitas, oferecidas para o curso de Hospitalidade. Os pré-requisitos para participar do processo seletivo, voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, são: não é necessário ter experiência em gastronomia; maiores de 18 anos; ter do 9º ano ao Ensino Fundamental completo.
Além da avaliação dos pré-requisitos, o processo seletivo contemplará dinâmicas de grupo. As aulas começam no dia 24 de junho, contempla as seguintes disciplinas: Historia da gastronomia; Inglês; Segurança Alimentar; Hospitalidade.
Para participar, basta acessar e preencher o LINK
João Diamante ressalta a importância das parcerias para aumentar a capilaridade do curso.
“São parcerias como essas que fazem a gente acreditar, que nós do Diamantes na Cozinha estamos fazendo um trabalho importante, interessante e de extrema necessidade para a sociedade neste exato momento, sobretudo utilizando a gastronomia que é uma ferramenta que está super em alta na sociedade. Mas é uma questão inacessível, os custos são caros, visitar restaurante é caro… E quando você dá oportunidade para uma pessoa que se encontra em vulnerabilidade social de ter acesso à gastronomia, não tem preço, só valor“, disse João.
Ainda sobre o curso, João afirma: “Além de qualificar profissionais de qualidade para uma rede tão escassa quanto a Hospitalidade, ajuda a cidade do Rio De Janeiro atender todo o setor hospitaleiro do RJ, uma iniciativa importante para empregabilidade, renda e desenvolvimento da cidade, assuntos abordados durante a minha reunião com a Secretaria de Turismo Daniela Maia, que também é uma das apoiadoras do projeto“.
O Diamantes na Cozinha nasceu em 2016 e foi idealizado pelo chef João Diamante, um jovem negro do Complexo do Andaraí que, após passar por diversos projetos sociais e atingir sucesso profissional, decidiu contribuir para a realização de sonhos com retorno às comunidades locais utilizando a gastronomia como ferramenta de inclusão social e profissional. O projeto já impactou mais de três mil pessoas, contribuindo com a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho.
Leia também: Chef João Diamante faz banquete para Lula e presidente do Benin, no Palácio Itamaraty