Um policial foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher na Estação da Luz, no Centro de São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (06) e mostram o momento em que o agente agride a mulher que está deitada no chão da estação de metrô.
No vídeo, a mulher aparece falando que ele estava a agredindo e o policial, de forma agressiva, diz par a mulher abaixar a mão. Nas imagens é possível ver que a mulher está com as mãos para cima tentando se defender das agressões.
Após a agressão, o policial deixou a estação. A vítima, que é moradora de Guarulhos, na Grande São Paulo, disse que contou com o apoio dos seguranças do metrô e que nessa segunda-feira (08) irá fazer exame de corpo de delito e registrar um boletim de ocorrência.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) lamentou e disse, em nota, que “a conduta apresentada não condiz com as diretrizes das forças de segurança paulistas. A Polícia Militar analisa as imagens visando à identificação do policial militar para as providências cabíveis”.
Em suas redes sociais, o coordenador da Diversidade, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Rafael Calumby, disse que vai abrir um processo para apurar a possível prática de discriminação por orientação sexual no episódio.
Leia também: “Tó nem aí”: mortes pela PM na Baixada Santista(SP) recomeçaram após fala de Tarcísio