Omar Jimenez foi algemado pelos policiais durante uma transmissão ao vivo, mesmo depois de ter se identificado como funcionário da CNN, enquanto fazia cobertura das manifestações em Minneapolis, EUA
Um jornalista negro e a sua equipe foram detidos na manhã dessa sexta-feira (29) enquanto faziam a cobertura dos protestos em Minneapolis, nos Estados Unidos da América, para a rede CNN. O repórter Omar Jimenez foi algemado pelos policiais durante uma transmissão ao vivo mesmo depois de ter se identificado e levado à delegacia. Josh Campbell, repórter branco da CNN que divide a cobertura dos atos em Minneapolis com Omar Jimenez, usou seu Twitter para dizer que não está tendo problemas com a polícia em seu trabalho.
A equipe da CNN foi detida enquanto fazia a cobertura das mobilizações que acontecem na cidade depois da morte de George Floyd, asfixiado durante uma ação policial. Manifestantes incendiaram carros e imóveis durante a noite desta quinta-feira (28) e madrugada desta sexta-feira (29).
As imagens divulgadas pela emissora não mostram que houve qualquer ato que pudesse atrapalhar o policiamento da área ou sequer ações por parte dos profissionais que justificassem a prisão. Assim, a CNN informou que a prisão de seus três funcionários era uma clara violação de direitos e pediu apoio das autoridades locais.
Omar Jimenez já foi liberado com sua equipe e também usou sua conta no Twitter para dizer que estava de volta.