Uma reportagem do site UOL revela que Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., enviou 150 mil Euros, o equivalente a R$800 mil, para o ex-jogador Daniel Alves, preso na Espanha por estupro, desde 2022.
O valor foi utilizado para pagar uma multa da Justiça Espanhola chamado de “atenuante de reparação de dano causado” e que pode também para amenizar uma possível pena na ação ajuizada contra o ex-lateral da seleção brasileira e do Barcelona.
Ainda de acordo com a reportagem, o valor transferido seria para auxiliar Daniel Alves, uma vez que ele não possui acesso às suas contas bancárias e aos bens. Além disso, em junho de 2023, o ex-atleta nomeou um dos advogados da família de Neymar, Gustavo Xisto, como procurador.
Na mesma data, ele destituiu Dinorah Santana, sua ex-esposa, do cargo de gestora do seu patrimônio. O ato foi homologado no Ministério das Relações Exteriores do governo brasileiro.
Segundo a reportagem, a transferência foi feita em agosto de 2023 para uma das advogadas de Daniel Alves, Miraida Puente, que, procurada, disse que não tinha interesse em responder aos questionamentos do portal. A equipe do jogador Neymar também não quis se manifestar até o momento.
Leia também: Mesmo com sigilo, mãe de Daniel Alves expõe vítima de estupro
Daniel Alves foi detido na Espanha no dia 20 de janeiro de 2023, acusado de agressão sexual. A denúncia está na Justiça da Catalunha e foi feita por uma mulher que estava na mesma festa que o jogador, em uma boate da cidade, no fim de dezembro de 2022.
No início deste ano, Lúcia Alves, mãe do ex-lateral da seleção Brasileira, Daniel Alves, resolveu expor suposta vítima do estupro cometido pelo ex-jogador. A exposição teve repercussão negativa na imprensa internacional, já que existe sigilo judicial sobre o caso e a mulher nunca foi exposta.