O filho mais velho de Mussum, Augusto César, acusa o irmão mais novo, Igor Palhano de ser “dissimulado” em entrevista ao Domingo Espetacular, programa da emissora Record, que foi ao ar neste domingo (17). A declaração foi dada depois de Igor, que foi legalmente reconhecido como filho de Mussum em 2019 com um exame de DNA, dizer que enfrenta problemas para ter acesso à herança.
“Igor ele é dissimulado, entendeu? Ele é dissimulado. Ninguém vive de Mussum, cada um [dos irmãos] tem seu trabalho, tem sua correria. Ele quer viver disso. Ele acha que vai resolver todos os problemas com isso, e sinto muito, mas ele vai se decepcionar”, declarou o primogênito.
Desde que foi reconhecido como filho de Mussum, Igor afirma que tenta na justiça, fazer parte da distribuição da herança do comediante. Augusto conta que Igor acha que o pai deixou uma “herança milionária”, mas afirma que isso não é verdade.
“Tem muita gente, obviamente, que acha que [a gente] quer dar pernada, [fala] ‘pô, o cara não quer dar nada para o irmão’, só que a gente não tem… não é a gente que dar alguma coisa, ele que tem que regularizar o processo dele para que possa entrar na partilha [de bens] normalmente”, disse ele.
No início do mês, Igor, que é cirurgião dentista, contou em entrevista ao Extra que desistiu de ter contato com os irmãos. E conta como se sente com o resultado do DNA. “Já me sinto reconhecido. O papel só mostra para a Justiça que eu sou filho dele“, desabafa.
Palhano precisa ainda anexar documentos para a comprovação da paternidade para, então, ter acesso ao faturamento de direitos autorais e de imagem do pai, afirma Augusto.
Mussum faleceu em julho de 1994. O humorista sofria de miocardiopatia e precisou passar por um transplante de coração. Uma infecção, causou a morte do artista, aos 53 anos.
Leia também: “Mussum, o filmis” tem recorde de bilheteria entre filmes nacionais em dia de estreia, em 2023