A ONG ‘Entre o Céu e Favela’, fundada pela atriz e empreendedora social Cintia Santana, apresentará no neste sábado (04), quando é comemorado o Dia da Favela, o espetáculo “Cordel do Morro da Providência”. A peça mambembe será apresentada às 15h no Bar da Jura, localizada na praça Américo Brum, no Morro da Providência.
O enredo fala da história do Morro da Providência e mistura um elenco com crianças e adolescentes. A entrada é gratuita e a classificação é livre, para o espetáculo que será apresentado na primeira favela da América Latina, e que é produzido pela ONG que foi campeã da Festa Literária das Favelas (Flup) 2023.
Segundo a fundadora da ONG, ter esse trabalho apresentado nesta comunidade, é muito especial.
“Eu vim do ‘Tá na Rua’, minha formação foi em teatro de Rua. E acho que contar a história do Morro da Providência em forma de cordel de maneira itinerante é a melhor forma artística de falar sobre a origem da primeira favela da américa latina. Acho importante enquanto movimento cultural da identidade do teatro de rua e do teatro criado e realizado por crianças e adolescentes da favela“, declara Cintia.
Equipe:
Direção: Cintia Santana
Autor: Leandro Siqueira
Figurino: André Uytanã
Elenco: Ana Júlia, Everton,Lucas Lemos, Ludimila Ribeiro, Maria Eduarda Almeida, Rayssa Costa, Rhyan Valente e Sophia Moraes
Leia também: Exposição “Memória e Herança: Álbum de Família” ressignifica fotografias de pessoas negras do século XIX