Neste sábado (14), um vídeo circulou nas redes sociais, mostrando um homem que se diz empresário, fazendo uma série de xingamentos racistas direcionados a um frentista, na loja de conveniência de um posto de gasolina na zona sul de Curitiba, no Paraná.
“Seu neguinho, você acha que vai da a boca, neguinho, o macaco“, disse o homem para o funcionário. O deputado Renato Freitas (PT) divulgou o vídeo em sua conta no X (antigo Twitter), afirmando que vai acompanhar o caso.
“Foi com essas palavras que o suposto empresário tentou humilhar um frentista ontem na zona sul de Curitiba, PR. Enquanto presidente da Comissão de Igualdade Racial da ALEP, acompanharei o caso”, escreveu.
O vídeo ainda mostra mais xingamentos feitos pelo suposto empresário.
“Qual que é a fita?! Sou empresário, maluco, tenho CNPJ, eu tenho empresa, você vem me tirar, você vem fazer cagada, vai lá abastecer a porra do carro lá, o que que você estava me tirando lá?!”, disse ele, que continuou:
“Você ganha 4 mil por essa bosta aqui, velho?! Eu gasto três vezes mais só pra estar aqui te xingando de neguinho, seu otário, nordestino dos infernos… veio do nordeste pra querer ser gente em Curitiba?! Volta pra comer carne de sol”.
A vítima disse ao UOL, ter registrado ocorrência após sofrer os insultos. Ao mesmo veículo, a Polícia Civil do Paraná afirmou que está analisando as imagens de câmeras de segurança e que está trabalhando para identificar o autor das ofensas. “A vítima já foi ouvida e as equipes estão em campo para apurar o caso e garantir a aplicação da lei”, disse.
Leia também:Deputado Renato Freitas é acusado de “se vitimizar”