PF apreende 47 fuzis na Barra da Tijuca (RJ) sem troca de tiros

pf.jpg

Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu 47 fuzis, centenas de munições, 3 carros de luxo e prendeu 3 homens em em flagrante em uma casa num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A operação ocorreu nesta terça-feira (10) e não houve troca de tiros. Os nomes dos presos não foram divulgados.

De acordo com a PF, o armamento estava escondido em guarda roupas e malas distribuídas pela casa. Durante a ação dos policiais, foram localizadas armas e munições dentro de 3 veículos de luxo que foram apreendidos. No interior da casa também foram encontrados maquinários, e toda uma estrutura para montagem e manutenção de armas de fogo.

Segundo as investigações, o armamento seria distribuído para traficantes e milicianos com atuação em comunidades no estado do Rio de Janeiro. Os presos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Superintendência da PF, no Rio.

Armamento desmontado nas malas – Foto: divulgação

De acordo com informações 37 das armas estavam desmontadas, o restante estava em um carro. As informações também dão conta que as munições eram para fuzil de calibre 556.

Em nota enviada ao Notícia Preta, a PF informou que possui autorização judicial para divulgar nomes de presos. 

A operação teve desdobramentos e agentes foram cumprir 10 mandados de busca e apreensão no Paraná e Minas Gerais “em desfavor de um dos maiores fabricantes de armas do país”, de acordo com a PF. As ações fazem parte da Operação War Dogs.

Leia mais: Rede de Observatórios da Segurança contabilizou 20 mil ações policiais durante a pandemia

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top