A empresária e artista Jojo Toddynho denunciou em sua rede social que sofreu racismo na fila de voo no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos. “Ter dinheiro não me isenta de nada”, disse Jojo nos stories do seu perfil no Instagram. O caso teria ocorrido no último domingo (08), na volta para o Brasil.
Jojo, contou que estava na fila da classe executiva e uma mulher teria questionado, em inglês, se ela estava no lugar certo. “Você tem certeza que você está na fila certa?!”, disse ela, de acordo com Jojo. Como não fala inglês, a artista afirma que descobriu do que se tratava pois mulheres brasileiras que entendiam o idioma, traduziram a fala e se revoltaram.
“O fato de eu ser uma pessoa pública ou ter dinheiro não me isenta de nada, eu sofri racismo no aeroporto em Miami, eu tenho todos os vídeos aqui, fotos tudo. Eu não postei pra ninguém, sabe porque? Porque eu sabia que as pessoas iriam falar, ‘olha lá, tá querendo aparecer, tá querendo mídia'”, desabafou Jojo.
Recentemente, Jojo respondeu um comentário gordofóbico de Val Marchiori durante uma entrevista a um podcast no mês de agosto. No vídeo, que viralizou, a mulher ri enquanto fala sobre a cirurgia bariátrica feita por Jojo, e faz comentários sobre o peso da artista.
Em uma sequência de stories, Jojo Todynho responde Val Marchiori, relembrando as outras vezes que a empresária a insultou. “Meu bom dia hoje vai ser muito especial. Vai para você, Val, que se incomoda comigo até hoje e não aceita o fato de eu ter sido musa do Baile da Vogue, nem ter posado para a revista. E você, que é padrão, maravilhosa, nunca foi chamada“.
Jojo fez a cirurgia bariátrica no início do mês de agosto, e só falou do assunto com o público depois que passou pela operação.
Leia mais notícias aqui: “Meu brilho incomoda”, diz Jojo Todynho sobre comentário gordofóbico de Val Marchiori