Valencia alega provocação de Vini Jr. em caso de racismo e pede retratação

i.jpg

Nesta quinta-feira (05), o atacante brasileiro Vini Jr prestou depoimento na Justiça de Madri, Espanha, sobre o caso de racismo sofrido, envolvendo três torcedores do time Valencia que o insultou. O clube Espanhol solicita que o brasileiro venha “retificar” sua “suposta declaração” de que teria se sentido “ofendido”.

A situação aconteceu no dia 21 de maio, quando o Real Madrid, clube de Vini Jr., foi disputar uma partida contra o Valência, no estádio dos rivais. “Não se pode chamar os torcedores valencianos de racistas e o Valencia CF exige que Vinícius Jr. retifique publicamente a sua suposta declaração nesta manhã”, afirmou.

O clube Valencia pede retratação pública de Vini Jr. – Foto: Divulgação/Real Madrid

“Perante a informação publicada sobre a suposta declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinícius Jr., afirmando que todo o estádio Mestalla lhe proferiu insultos racistas”, o Valencia “deseja manifestar sua surpresa, rejeição e indignação”, disse o clube em um comunicado.

A audiência foi realizada no tribunal, por videoconferência, segundo a agência AFP. O atacante deixou o local sem falar com a imprensa que o esperava do lado de fora do local. O jogo foi paralisado por vários minutos, e o jogador confrontou alguns dos supostos autores, apontando na arquibancada.

Na época, Vini Jr. usou suas redes sociais para fazer um desabafo após o ocorrido. Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é normal em LaLiga. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas, mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas”, afirmou através de um texto.

Em um trecho do comunicado, o Valencia diz ter ciência da gravidade do assunto.

O Clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias e mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos, e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações.

Leia também: Vini Jr. recebe medalhas e homenagens em cerimônia no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

scroll to top