O zagueiro francês, Dayot Upamecano, sofreu ataques racistas nas redes sociais após falhar no lance do segundo gol sofrido pelo Bayern de Munique. O time perdeu por 3 a 0 para o Manchester City no jogo pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Os comentários foram feitos pelos torcedores do time em uma recente publicação no Instagram do zagueiro. Ofensas como “negro idiota” e “macaco” foram feitas.
O Bayern de Munique se pronunciou nos comentários da mesma publicação contra os ataques direcionados ao jogador. “Todos nós do FC Bayern condenamos o racismo da forma mais dura possível. O clube inteiro está junto com você, Upa”, diz a mensagem.
O jogador, de 24 anos, joga pelo clube desde 2021 e jogou pela seleção francesa na Copa do Mundo do Catar.
Leia também: Técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, é acusado de racismo
Os ataques aconteceram após Upamecano perder a posse de bola para Grealish perto da área, no momento, o Bayern já estava em desvantagem por 1 a 0. Na sequência da jogada, o inglês fez uma jogada de calcanhar para Haaland, que dominou pelo lado esquerdo e cruzou para Bernardo Silva marcar de cabeça. O terceiro gol do Manchester foi marcado pelo Haaland.
Esta já é a segunda ocorrência de racismo contra um jogador que atua no futebol alemão dentro de duas semanas. Na última quinta-feira (6), Benjamin Henrichs, lateral-direito do RB Leipzig, expôs ofensas racistas e ameaças que sofreu depois da vitória de seu time sobre o Borussia Dortmund, na Copa da Alemanha.