O zagueiro Alemão Rudiger, do Chelsea, foi alvo de ofensas racistas por parte de torcedores do Tottenham, na partida realizada no último domingo (22).
Aos 31 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada após o técnico dos Blues, Frank Lampard, avisar o árbitro os atos racistas. O árbitro seguiu o protocolo da Fifa para casos de racismo e os alto-falantes do estádio foram acionados. Segundo Lampard, o árbitro interrompeu a partida assim que conversaram. “Eu avisei o juiz imediatamente ele [Rudiger] me avisar e deixei ele fazer o trabalho dele. Estamos preocupados e atentos a este comportamento e precisamos parar com isso. Agora eu espero que tudo se resolva e isso seja erradicado o quanto antes. É um problema da vida e não só do futebol”, declarou o técnico do Chelsea após a partida, em entrevista coletiva.
Em nota, o Tottenham informou que abriu uma investigação para identificar e punir os responsáveis pelos atos preconceituosos contra Rudiger e, além disso, um torcedor foi responsável por arremessar um copo de água em direção ao goleiro Kepa. Ainda de acordo com a nota, os culpados serão responsabilizados.