Xuxa culpa ex-empresária por não ter paquitas negras: ‘Não queria’

xuxa-e-marlene.webp

Xuxa e Marlene Mattos

Eu já tinha uma paquita nos Estados Unidos chamada Natasha [Pierce], que era negra. É que a Marlene (Mattos) não queria uma paquita negra.“, foi assim que Xuxa explicou o por que não contratava apenas meninas loiras. A afirmação se deu durante o programa “Altas Horas“, no último sábado (11).

Marlene Mattos foi a diretora de todos os programas de Xuxa na Globo até o final dos anos 90. As duas se conheceram em 1983, quando Marlene trabalhava na TV Manchete e seguiu na Globo, nos programas “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”.

A fala de Xuxa no programa do último sábado se deu após o relato da atriz Adriana Bombom, a única negra que esteve entre as paquitas da loira, mas ela não tinha esse título, ela atuava como uma assistente de palco.

Eu fiquei encantada com a beleza dela [Adriana]“, declarou Xuxa. “Bombom trabalhou como figurante nos programas da artista e destacou como tinha o “sonho” de se tornar uma paquita na época.

Sei que meu sonho estava muito longe, até porque as paquitas eram loiras e eu sabia que não podia estar ali pela cor, por eu ser negra. Comecei a fazer trabalho de figurante e um belo dia me convidaram para fazer uma participação de figurante no programa. Isso para mim foi uma alegria enorme, trabalhar com a Xuxa. E fui referência porque as outras negras todas queriam estar nesse papel que eu estava fazendo como assistente de palco”, comentou Adriana Bombom.

paquitas
Xuxa e Marlene Mattos, a ex-empresária não queria paquitas negras, segundo a apresentadora

LEIA TAMBÉM: Xuxa pede desculpas após defender que presos sejam usados como cobaias em testes

Por onde anda Marlene Mattos?

Em 2002, Xuxa e Marlene Mattos romperam a parceria. Em abril do mesmo ano, a empresária assinou contrato com Kléber de Paula, o Bambam, ex-BBB, entre outros.

Em 2004, Marlene foi para a TV Bandeirantes onde passou 10 meses no posto de diretora artística. No ano seguinte a empresária foi diretora geral do programa Os Amigos Vegetais, que foi exibido pela Rede Record e produzido pela Big Idea Brasil em parceria com a emissora. No mesmo ano foi diretora do programa amigas invisíveis pela Rádio Globo, onde ficou pouco menos de 1 ano no ar sendo trocado pelo programa se liga Brasil

Em 2009, ela foi responsável pelo programa de Netinho de Paula, o Show da Gente, mas teve sua transmissão interrompida em março de 2010, em função do Netinho de Paula disputar o cargo de Senador em São Paulo nas eleições daquele ano. Logo depois Marlene decidiu se dedicar a um projeto de documentário sobre a Amazônia.

Foi diretora do Canal a Cabo E+TV. Após a falência do canal, virou administradora de um hotel-fazenda no Sergipe e em março de 2017, passou a dirigir o canal do YouTube de Karol Veiga.

Em 2018, é convidada novamente por Netinho de Paula para ser diretora, desta vez, da TV da Gente. Nas Eleições estaduais em São Paulo em 2018, Mattos trabalhou como consultora de imagem na campanha de Marcelo Cândido ao Governo de São Paulo.

Deixe uma resposta

scroll to top