O campeão brasileiro de Surf em 2023 revela dificuldades de patrocínio e agradece apoio de L7nnon
Com uma carreira que já acumulou alguns títulos importantes no cenário nacional do surf, Weslley Dantas revelou em entrevista ao Portal Terra que ainda tem muitas dificuldades em conseguir patrocínios e apoio na carreira. O atleta acredita as marcas não o patrocinam devido o racismo. “Nenhuma marca de surf nunca me deu apoio por causa da minha cor”, afirmou Weslley.
O atleta, que na última quinta-feira (10) venceu sua bateria na fase com 32 atletas do Layback Pro Prainha 2025, torneio realizado na Prainha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, fez questão de agradecer publicamente o rapper e ator L7NNON pelo apoio em sua carreira: ´´(…) E hoje ele me dá a oportunidade de competir que nenhuma marca de surf me deu. Por isso, eu tenho gratidão”.

Weslley revelou que já era amigo pessoal de L7 antes mesmo do rapper ficar famoso e que o músico sempre deu apoio nos campeonatos de surf. “Ele me dava apoio moral e eu conseguia ganhar. Ele sabe disso. Sempre quando estou com ele, eu agradeço pela pessoa que ele é comigo e pela pessoa que ele me tornou”.
O atleta é patrocinado pelo pela Hip Hop Hare, gravadora fundada por L7NNON, que dá suporte a outros artistas.
Conquistas do surfista
Weslley iniciou sua trajetória no surf ainda jovem, treinando nas praias de Itamambuca em Ubatuba, São Paulo, onde cresceu. Em 2016, aos 18 anos o atleta ganhou reconhecimento internacional ao conquistar o título mundial júnior no ISA World Surfing Games, realizado nos Açores, Portugal.
Além disso, o atleta já ganhou diversos títulos no cenário nacional:
- Campeão Paulista de Surfe em 2014
- Campão do Circuito Maresia Paulista em 2016
- Campeão Brasileiro de Surfe em 2023
- Bicampeão do CBSurf Taça Brasil 500 São Chico Pro em 2024
Leia também: Governo apresenta propostas para combater o racismo no esporte