O atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid (Espanha), Vinicius Jr., recebeu as camisas de Vasco e Flamengo na noite da última segunda-feira (5), no intervalo do clássico carioca, vencido pelos rubro-negros.
O jogador, revelado nas categorias de base do Flamengo levantou a camisa do clube e também do Vasco, grande rival histórico. No gramado, ele agradeceu os presentes e também o apoio que vem recebendo de várias torcidas rivais.
“Alegria muito grande de estar aqui no Maracanã, no Flamengo e num clássico. Muito feliz por tudo que eles fizeram por mim. Que eu possa seguir firme para continuar na luta pelos que estão por vir”, agradeceu o jogador carioca.
De férias no Brasil, Vinicius Jr. concedeu entrevista ao repórter Eric Faria, da TV Globo e Premiere, e aproveitou a oportunidade para pedir paz nos estádios. “Clássico é sempre importante, cada um quer vencer, mas que a paz nos estádios siga”, disse.
Vinicius Jr. vem sofrendo uma série de ataques racistas durante as partidas do campeonato espanhol. O último episódio foi no domingo, 21 de maio, quando vários torcedores o chamaram de “macaco”, na partida entre Valencia e Real Madrid.
Leia também: Jogadores e torcedores homenageiam Vini Jr. no Santiago Bernabéu
No mesmo jogo, Vini Jr. foi expulso e após análise das imagens, a LaLiga, organizadora do campeonato espanhol, voltou atrás, desconsiderou a expulsão do jogador brasileiro e demitiu o árbitro da partida por não ter utilizado o VAR, árbitro de vídeo, para tirar a dúvida do lance da expulsão.
Na partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano, realizada no dia 24 de maio, válida pelo Campeonato Espanhol, todos os jogadores do Real Madrid entraram em campo com a camisa 20, o número do atacante.
Além disso, os torcedores também levaram faixas e cartazes em apoio a Vini Jr. Os torcedores levaram dizeres como “Somos todos Vinícius, basta já” e os capitães dos dois clubes usaram braçadeiras com a frase “Juntos contra o racismo”.