Como na última temporada em Mallorca, o brasileiro Vinicius Júnior voltou a ser alvo de cantos racistas no estádio Son Moix, conforme mostram as câmeras da plataforma de streaming esportivo, Dazn. O camisa 20 Merengue está, há algum tempo, no olho do furacão após recorrentes ataques racistas.
No campo, o atacante foi alvo de pontapés, provocações, assobios e escárnios, tanto por parte dos torcedores como pelos jogadores do Mallorca. Em imagens capturadas pelo DAZN e compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o momento em que um torcedor comete racismo contra o brasileiro durante o jogo. “Vinicius, macaco! É um pu** macaco”, gritou o acusado. Confira:
Esta não é a primeira vez que Vinicius Junior sofre racismo em jogos na Espanha. O caso mais recente foi quando os torcedores do Atlético de Madrid penduraram pelo pescoço um boneco com a camisa do atacante do Real. A provocação aconteceu horas antes do duelo pela Copa do Rei entre os dois times.
O técnico do Mallorca, Antonio Raíllo, em tentativa de constranger o jogador brasileiro, pedia para que Vinicius beijasse o escudo do clube adversário. Eles já haviam se desentendido no jogo do primeiro tempo.
A LaLiga, se pronunciou sobre o assunto. Crescem os rumores sobre insatisfação de Vini Jr. sobre a falta de ações para prevenção de casos de racismo. Com a crescente escalada de casos, o jogador pode se sentir desprotegido e procurar novos ares fora da Espanha. A Premier League, na Inglaterra, pode ser o destino.
“Diante dos intoleráveis insultos racistas contra o jogador Vinicius Jr. no RCD Mallorca-R.Madrid, LaLiga coloca todos os meios à sua disposição e trabalha com o clube local para identificar os responsáveis, para tomar as medidas legais cabíveis”, afirma entidade em nota.
Além disso, para agilizar essa identificação, “a LaLiga habilita o e-mail StopRacismo@laliga.es para que os torcedores que tenham alguma indicação da identidade dos responsáveis possam entrar em contato com LaLiga e registrar as reclamações pertinentes”, diz a liga.
0 Replies to “Novos gritos racistas contra Vini Jr no espanhol: “Você é um p… macaco” ”