Um vídeo mostra o momento em que um homem adulto puxa uma criança de forma truculenta, um menino negro e autista, no Teatro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso teria ocorrido no último final de semana, e registrado como lesão corporal, injúria por preconceito e discriminação contra pessoa com deficiência.
A criança estava no palco durante um espetáculo infantil, junto de outras crianças, quando o homem o segurou. Segundo relato da mãe da criança ao g1, o homem parecia alterado desde o início do show, reclamando das crianças em sua frente.

Após o caso ser registrado na 15ª DP (Gávea), os pais da criança a levaram para fazer exame de corpo delito no Hospital do Andaraí na última segunda-feira (06), de acordo com apurção do g1, que também afirma que o laudo médico apontou “dor a palpação local e leve edema, ausência de edema e sem sinais de fratura”.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Segundo a Polícia Civil, as diligências estão em andamento “para identificar a autoria e esclarecer todos os fatos“. O homem foi identificado pela Polícia Civil, segundo informações do g1.
“Eu não pretendo me manter dentro de casa preso com meu filho, mesmo depois disso. Por isso, a minha vontade é que isso sirva de exemplo para que as pessoas entendam que a criança dentro do espectro autista, qualquer outro tipo de questão, ela tem que conviver em sociedade“, aponta a mãe do menino, Bruna Esteves.
Leia também: Borges é alvo de comentário racista de internauta durante live de influenciador