Vídeo mostra homem puxando menino negro e autista em teatro no Rio; família denuncia agressão

rj2-limpo-20250505-1830-frame-92199.avif

Um vídeo mostra o momento em que um homem adulto puxa uma criança de forma truculenta, um menino negro e autista, no Teatro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso teria ocorrido no último final de semana, e registrado como lesão corporal, injúria por preconceito e discriminação contra pessoa com deficiência.

A criança estava no palco durante um espetáculo infantil, junto de outras crianças, quando o homem o segurou. Segundo relato da mãe da criança ao g1, o homem parecia alterado desde o início do show, reclamando das crianças em sua frente.

Família denuncia caso na polícia /Foto: Reprodução/TV Globo

Após o caso ser registrado na 15ª DP (Gávea), os pais da criança a levaram para fazer exame de corpo delito no Hospital do Andaraí na última segunda-feira (06), de acordo com apurção do g1, que também afirma que o laudo médico apontou “dor a palpação local e leve edema, ausência de edema e sem sinais de fratura”.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Segundo a Polícia Civil, as diligências estão em andamento “para identificar a autoria e esclarecer todos os fatos“. O homem foi identificado pela Polícia Civil, segundo informações do g1.

Eu não pretendo me manter dentro de casa preso com meu filho, mesmo depois disso. Por isso, a minha vontade é que isso sirva de exemplo para que as pessoas entendam que a criança dentro do espectro autista, qualquer outro tipo de questão, ela tem que conviver em sociedade“, aponta a mãe do menino, Bruna Esteves.

Leia também: Borges é alvo de comentário racista de internauta durante live de influenciador

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top