A vereadora Carla Ayres (PT) foi assediada dentro da Câmara Municipal de Florianópolis (SC), na última quarta-feira (7). A parlamentar foi abraçada e beijada à força pelo vereador Marquinhos da Silva, do PSC.
O caso aconteceu durante uma sessão Plenária, diante da presença de todos os vereadores. Marquinhos da Silva praticou o assédio contra a vereadora após ser aprovada, por unanimidade, a criação da Procuradoria da Mulher em Florianópolis.
Câmeras do local flagraram o momento em que a parlamentar foi abordada por Marquinhos. nas imagens é possível ver a vereadora foi segurada por trás, de modo que parte de seus braços ficassem imóveis. Em seguida, Carla é beijada à força pelo vereador. “Mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país”, declarou Carla Ayres, em seu Instagram.
A vereadora e cientista social ainda menciona que a violência aconteceu no mesmo dia em que foi aprovada a criação da Procuradoria da Mulher, em Florianópolis. “Não é brincadeira se só um riu!”, completa.
LEIA MAIS: 4 mulheres foram mortas por dia no Brasil, revela levantamento
Em nota, Marquinhos da Silva pediu desculpas à vereadora Carla Ayres e às demais mulheres que foram indiretamente atingidas pelo ato. Além disso, o vereador completou dizendo que segue “repudiando toda forma de assédio”.
A reportagem do Notícia Preta entrou em contato com a Câmara Municipal de Florianópolis para pegar um posicionamento da Casa, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.