Veleiro alemão é apreendido com mais de 2 toneladas de haxixe na Bahia

Image-3.jpeg

Na última sexta-feira (10) o veleiro alemão “Thiassi” foi apreendido na costa da Bahia carregando três tonelada de haxixe, estava com o registro cancelado. Os quatro tripulantes que estavam na embarcação tiveram a prisão mantida pela Justiça neste domingo (12). Segundo a informação da Policia Federal, não há baianos entre os detidos.

Os entorpecentes foram encontrados após vistoria no veleiro que foi interceptado por um dos navios-patrulha da Marinha Brasileira, o Guaratuba. A embarcação estava a 363 quilômetros da costa de Salvador. Quatro agentes federais participaram da ação e a droga, derivada da maconha, foi encontrada durante o trabalho de vistoria.

Foto: Marinha do Brasil 

A embarcação foi rebocada até a Base Naval de Aratu, na capital baiana, por um navio da Marinha, tendo atracado no continente na madrugada do último domingo. De lá, os quatro suspeitos foram conduzidos até a sede da Polícia Federal. Não há detalhes sobre o local onde permanecerão detidos.

De acordo com a Marinha, essa foi a segunda maior apreensão de haxixe por um navio-patrulha no mar brasileiro. Em 2021, o Araguari apreendeu 4,3 toneladas da droga na costa de Pernambuco. Também na costa pernambucana, em setembro, a Marinha apreendeu, sempre em ação conjunta com a PF, 3,6 toneladas de cocaína, maior apreensão da droga no mar brasileiro. A ação representou um esforço conjunto das forças de segurança e fiscalização para combater os crimes.

Durante a ação, um Navio-Patrulha de 500 toneladas, que transportava os agentes abordou a embarcação “PALMARES 1”. No momento da abordagem, havia cinco tripulantes na embarcação, que tinha como destino a África.

Leia também: Pesquisa revela graves problemas na aplicação da Lei de Drogas

Deixe uma resposta

scroll to top