O novo dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, confirmou nesta quinta-feira (22) que a rede social vai liberar uma nova ferramenta para os usuários. A novidade será a contagem de visualizações dos tuítes para todos clientes da plataforma.
A nova funcionalidade vai permitir que qualquer pessoa veja quantas visualizações recebeu o tuíte. Este recurso já está disponível em outras plataformas sociais, como o instagram, TikTok e youtube.
Ainda incompleto e sem data prevista chegar aos aparelhos, a atualização está disponível apenas para o autor do tuíte, o que tem gerado movimentações na rede social.
A novidade dividiu opiniões dos usuários da rede social. Em alguns casos, a nova ferramenta é bem aceita, mas para outras opiniões, chega a ser uma “aberração”, como disse um seguidor. “Que aberração o Twitter mostrando o número de visualizações que o tweet teve”, debocha.
“Agora o Twitter mostra as visualizações de cada tweet… já já tão metendo um ‘visitantes recentes'”, se referindo a uma ferramenta disponível no Orkut, rede social extinta no início dos anos 2000 e que era gerenciada pelo Google.
Leia também: Elon Musk faz enquete no Twitter e maioria quer saída do bilionário da rede social
Em contraponto, algumas pessoas gostaram da ideia de divulgar quantas visualizações o tuite teve. “Para não falarem que somos apenas espinhos com as mudanças recentes no tuinto: esse novo indicador do número de visualizações das postagens direto na TL ficou interessante”, escreveu outro usuário.