As apresentações agendadas para esta semana no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador (BA), foram canceladas após o incêndios na tarde desta quarta-feira (25). A informação é da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
“A pauta de apresentações do TCA nos próximos dias e nesse final de semana está cancelada. Todas as medidas para ressarcir o público que já que havia adquirido os ingressos serão tomadas, para que ninguém saia no prejuízo. E nós anunciaremos, nos próximos dias, qual será a programação”, afirma Bruno Monteiro, secretário de Cultura e Turismo da capital baiana.
O Teatro Castro Alves é o maior complexo de salas de espetáculos da Bahia e o foco de incêndio se concentrou apenas no telhada do local. A fumaça podia ser visto de longe, devido ao material inflamável usado numa obra na cúpula do espaço.
Os bombeiros informaram que o fogo não chegou a se propagar para outras dependências internas do prédio, que abriga vários espaços: a Sala Principal, Sala do Coro, Concha Acústica, Foyer, Centro Técnico, Vão-Livre, Jardim Suspenso e o Café Teatro.
A equipe que trabalha no teatro foi retirada do espaço por medida de segurança. Não há informações sobre feridos. A Defesa Civil de Salvador informou que, por volta das 16h, as chamas já estavam controladas pelo Corpo de Bombeiros, e foi iniciada a operação de limpeza do prédio.
Leia também: “Entrecruzos”: Theatro Municipal Rio recebe espetáculo que aborda violência contra mulher
“Sigo acompanhando de perto a atuação das forças estaduais, principalmente do Corpo de Bombeiros. O TCA é um patrimônio cultural do nosso estado e determinei que o Corpo de Bombeiros, secretarias de Cultura, Turismo e Casa Civil do Estado, junto com a direção do equipamento, trabalhem de forma conjunta e ágil para avaliar os danos causados”, afirmou Jerônimo Rodrigues, governador do Estado da Bahia.
“Da forma mais rápida e segura, o teatro será reaberto para seguir fortalecendo a nossa agenda cultural”, finaliza.
0 Replies to “Apresentações são canceladas após incêndio no Teatro Castro Alves, em Salvador”