Escritor Stefano Volp lança livro “O segredo das Larvas” que aborda racismo e colonialismo em distopia

Luiza-Barreto-03.jpg

Com referências afrofuturistas, o escritor e roteirista Stefano Volp explora trama que levanta questões contemporâneas como segregação racial, colorismo e desigualdades sociais no seu livro “O segredo das Larvas”. Em uma mistura de “Jogos vorazes” e o “Conto da Aia”, “O segredo das larvas” esmiúça um tema que as distopias costumam evitar: raça.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

Publicado de forma independente em 2019, o livro figurou em primeiro lugar na lista de mais vendidos da Amazon na categoria ficção distópica nacional. Agora, lançado pela Galera Record, “O segredo das larvas”, volume um de uma trilogia, chega aos leitores em nova versão, revista e ampliada, e conta com ilustração de capa produzida pelo premiado ilustrador Douglas Lopes.

Escritor e roteirista Stefano Volp com o livro “O segredo das larvas /Foto: Luiza Barreto

Sempre admirei a facilidade com a qual as narrativas distópicas introduzem discussões políticas de forma envolvente e sedutora na ficção. Sou um fã de distopias, mas reconheço que as mais famosas são quase sempre escritas por culturas que são ou foram impérios coloniais. O segredo das larvas é uma
tentativa de reimaginar o futuro distópico do Brasil, do ponto de vista de um autor negro, atravessado pelas políticas violentas em um país colonizado. Minha motivação nasce dessa urgência
“, diz Stefano Volp.

SOBRE O AUTOR

Stefano Volp nasceu em 1990, no Espírito Santo, e radicou-se no Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo e especializado em Roteiro Audiovisual pela Academia Internacional de Cinema, Volp é autor de Nunca vi a chuva, Homens pretos (não) choram e O beijo do rio, entre outros. Já contribuiu para veículos como VEJA e Folha de S.Paulo. Hoje, o autor trabalha na adaptação audiovisual de todas as suas obras literárias.

Serviço

Dias 28 /04 – 15h – Stand Livraria LDM

30/04 – 15h – Arena Jovem

Leia também: Após censura, livro O Avesso da Pele volta às escolas de Go e PR

Deixe uma resposta

scroll to top