Uma sobrinha-neta de George Floyd, de quatro anos, foi baleada enquanto dormia, durante a madrugada do dia 1º de janeiro, na cidade de Houston, no Texas (EUA).
Segundo informações dos vizinhos, vários tiros foram disparados e havia quatro adultos e duas crianças no local. De acordo com a família, os tiros atingiram os pulmões, o fígado e três costelas foram quebradas com os disparos.
Ainda segundo familiares, a criança foi operada e está em situação estável. A criança é filha de LaTonya Floyd, irmã de George Floyd. Informações do pai da criança, Derrrick Delane, dão conta que a polícia só chegou ao local quatro horas depois do tiroteio. “Minha filha deu um pulo e disse: ‘Papai, fui atingida’. Eu fiquei chocado até ver o sangue e perceber que minha filha de 4 anos foi realmente atingida. “Ela não sabia o que estava acontecendo. Ela estava dormindo“, disse Dela e em entrevista à emissora ABC 13.
Segundo a polícia de Houston, ainda não se sabe o que motivou o tiroteio e foi aberta uma sindicância para apurar o tempo de respostas dos policiais.
George Floyd foi assassinado no dia 25 de maio de 2020, após ser sufocado por Derek Chaivin, que permaneceu ajoelhado por mais de oito minutos sobre o pescoço de Floyd. Chaivin foi condenado a 22 anos de prisão.
0 Replies to “Sobrinha-neta de George Floyd é baleada em casa”