Subiu para seis o número de vítimas fatais provocadas pelas intensas chuvas dos últimos dias em Alagoas. Além disso, a Defesa Civil Estadual também já contabiliza mais de 56 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas até o momento. A atualização foi realizada pelo órgão nesta segunda-feira (4), às 12h, em boletim publicado no site do Órgão.
Ainda segundo a Defesa Civil, 51 municípios já decretaram estado de calamidade, metade dos 102 do Estado. O boletim detalha ainda que 8.830 pessoas são consideradas desabrigadas, pessoas que perderam suas moradias; e 47.651 estão desalojadas, que precisaram ser retiradas temporariamente de suas casas.
As mortes foram confirmadas nos municípios de Campo Alegre, Coruripe, Matriz de Camaragibe, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Outros 15 municípios do interior do Estado e parte da capital, Maceió, tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido devido às fortes chuvas dos últimos dias.
Leia também: Chuvas em Alagoas: duas pessoas morreram e 40 mil estão desalojadas
Além disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também relatou casos de interrupções de rodovias em pelo menos seis municípios em decorrência dos estragos causados por alagamentos, quedas de postes e outros problemas.
0 Replies to “Sobe para 6 o número de mortes causadas pelas chuvas em Alagoas”