Rosângela Morais e Iande, mãe e filha, desfilaram juntas pela primeira vez na São Paulo Fashion Week (SPFW) no último final de semana para uma marca de roupas de São Paulo. Iende e Rosangela tem uma conexão desde o nascimento. Ambas são leoninas e, no dia do aniversário de Rosângela (03/08), ela estava na maternidade para dar à luz à sua filha, Iande, que veio ao mundo no dia 4 de agosto.
Rosangela sempre quis ser atriz, mas, de acordo as adversidades da vida, nunca conseguiu. Após sua filha despertar esse desejo, sem saber do sonho da mãe, surgiram oportunidades para Rosangela que sobe na passarela do SPFW, pela primeira vez, aos 48 anos.
“Ser atriz sempre foi um sonho de infância, nunca esquecido, mas guardado em meu coração, pois não acreditava que seria possível realizar. Hoje, graça à moda, que me possibilitou para além de realizar o sonho de ser atriz, me levou a realizar o sonho de estar em passarelas como Miss Bahia, Afro Fashion Day e agora me sinto no ápice da realização enquanto modelo, aos 48 ter o privilégio de vir desfilar na SPFW”, celebra Rosângela.
Iende, que está em São Paulo há pouco mais de um mês para potencializar sua careira como atriz, modelo e apresentadora, relata como é importante esse passo e relembra momentos que não tinha estrutura suficiente para estudar.
“Eu estudava passarela assistindo os desfiles da Fashion Week na minha sala, de madrugada, pois não tinha espelho grande e esperava anoitecer pra me ver no reflexo a janela. Então, está nessa passarela é muito significativo. Além de ser uma pessoa preta, oriunda de projetos sociais e não binário, realizo um sonho ao lado da minha mãe. Sou muito grata à Carol e a Pitty (C&Os da Amapo) pelo convite e por realizar mais esse sonho”, comemora Iande.
Não é à primeira vez quem elas realizam sonhos juntas, em 2022 Rô e Iende desfilaram juntas no Afro Fashion Day, a passarela mais negra do Brasil. E, em 2020, participaram do Beleza Black Bahia e ambas ficaram em 3º lugar, nas suas respectivas categorias.
Leia também: Festa Literária das Periferias 2024 homenageia Beatriz Nascimento
“Sou muita grata a A Deus, estou aqui há tão pouco tempo e já realizar sonhos é um sinal que estou no caminho certo. Espero que eu e minha mãe consigamos realizar cada vez mais sonhos e, como costumo dizer, ‘Só não consegue se desistir'”, conclui Iande.
“Eu ainda não encontro palavras para descrever, é um misto de sentimentos muito grande. Ainda mais por vir realizando o sonho que sonhamos juntas, Iende e eu! Gratidão a Deus e meus Orixás, gratidão à minha Bahia e a todos que torcem por nós”, finaliza a mãe orgulhosa.