Após a jornalista e ex-Fazenda, Rachel Sherazade comentar que não conseguiu comprar uma casa própria mesmo recebendo um salário de R$ 200 mil no SBT, Gil do Vigor comentou sobre a fala da jornalista. Segundo o economista, “faltou à Rachel buscar um aconselhamento financeiro. E falo para todos: é importante cuidar do seu dinheiro, pois aquela música é real ‘dinheiro na mão é vendaval‘”.
A fala da jornalista foi dita no programa ‘Hora do Faro’, da Record quando Sherazade comentou que Jenny Miranda havia lhe tirado o sonho de comprar uma casa própria para os filhos ao provocar sua expulsão do reality A Fazenda 15. Rachel Sheherazade foi bastante questionada sobre o motivo de não ter resolvido essa questão quando ainda trabalhava no SBT e ganhava como âncora e recebia um salário de de R$ 200 mil. Segundo a loira, esse valor era reduzido pois tinha descontos e impostos e não foi possível realizar esse sonho.
Gil do Vigor publicou em um comentário em suas redes sociais que faltou orientação financeira à jornalista, já que ela recebia um salário muito acima do que recebe a maioria dos brasileiros.
LEIA TAMBÉM: “Comprei minha casa” comemora Gil do Vigor nas redes sociais
“Peço desculpas por intervir na declaração da Rachel e sei que ninguém pediu minha opinião, mas darei de toda forma, pois acho importante destacar que, mesmo considerando descontos e impostos, se a renda da Rachel realmente fosse de 200 mil mensal (caso seja verídico o que estão comentando), ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros, conforme dados do IBGE que indicam que se um brasileiro recebe acima de 28 mil, ele já está entre os 1% com maiores salários”, afirmou o economista.
Rachel Sheherazade foi âncora no jornal SBT Brasil, entre 2011 e 2020, e do tradicional Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan entre os anos de 2014 e 2015.