A série “Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton” que estreiou na Netflix na última semana continua no topo como a série mais assistida da plataforma de streaming no Brasil dos últimos dias. O spin-off conta a história da rainha que aparece nas duas temporadas de Bridgerton — interpretada por Golda Rosheuvel — como um ícone da alta sociedade e da realeza.
A “ficção inspirada em fatos”, como o primeiro episódio já começa dizendo, se passa cerca de 50 anos antes da trama da 1ª série da franquia, relatando com detalhes a juventude da rainha que Shonda Rhimes decidiu retratar como uma mulher negra, assim como outros personagens importantes da série. A atriz escolhida para dar vida a Charlotte é India Amarteifio.
A série desvenda certos mistérios deixados sobre a trajetória da rainha ao longo das duas temporadas de Bridgerton — como a doença enfrentada por seu marido, Rei Jorge III — e como pessoas negras passaram a integrar a corte real do universo da série. A trama também mostra a história de amor entre as majestades e como a chegada de Charlotte transforma a realidade daquela sociedade.
A série marcada por cabelos superproduzidos evidenciando os fios crespos e cacheados, assim como a diversidade de tonalidades de pele dos personagens negros, já havia conquistado a audiência brasileira da plataforma horas antes da estreia e continua entre os assuntos mais comentados da internet. “Rainha Charlotte é uma seria maravilhosa. Eu amo esse universo de Bridgerton e toda proposta da Shonda aqui é simplesmente DIVINA!!!”, disse um usuário.
Outro comentário foi feito evidenciando a possiblidade de inserir personagens negros dentro dessa narrativa. “É uma aula pra todos os diretores que diziam que não podiam colocar negros na realeza numa série dessa época”, escreveu.
Tanto que recentemente as redes sociais da Netflix publicaram um vídeo em que as atrizes que interpretam a rainha e a atriz que interpreta a versão jovem de Lady Danbury (Arsema Thomas) reagiando aos penteados brasileiros.
Seguindo com os novos lançamentos do streaming, na próxima quarta-feira (10) a série documental “Rainha Cleópatra” vai estrear na Netflix com a personagem principal negra, com produção executiva e narração de Jada Pinkett Smith.
Leia também: Netflix desativa comentários do trailer de “Cleópatra” após reação racista do público