“Seja forte nas adversidades”: Popó escreve carta de apoio ao filho após ele nocautear Wanderley Silva

SnapInsta.to_556366644_1354800666011306_3932972066708045149_n.jpg

Uma carta pública nas redes sociais se tornou a forma escolhida pelo lutador Popó para se dirigir ao seu filho, Rafael Freitas, após os incidentes que sucederam a luta de boxe “Fight Night” em São Paulo. O episódio, que terminou com Wanderlei Silva nocauteado por golpes aplicados pelo filho de Popó, gerou uma série de ameaças contra o jovem, segundo relato do pugilista.

A confusão generalizada teve início no sábado (27), imediatamente após a interrupção do combate principal e a desclassificação de Wanderlei Silva por excessos de punições. Com a invasão do ringue, Rafael Freitas foi filmado desferindo golpes no ex-lutador do UFC, que ficou inconsciente após ser atingido.

Em sua publicação na quarta-feira (01), Popó misturou apoio e repreensão. “Filho, seja forte nas adversidades. Você está sendo ameaçado de todos os lados, mas quem conhece seu coração sabe que não merece isso. Você não está sozinho”, escreveu.

Ele alegou que o estopim da briga partiu do filho de Wanderlei, que teria atacado sua equipe primeiro, e que Rafael já estava apanhando antes de revidar. Apesar do contexto, o lutador deixou claro que reprovou a atitude do filho, afirmando: “Rafael, você não precisava me defender. Esse é o meu papel. Nós conversamos e te repreendi, mas sei o filho maravilhoso que eu tenho e as bases em que você foi criado”.

Uma carta pública nas redes sociais se tornou a forma escolhida pelo lutador Popó para se dirigir ao seu filho, Rafael Freitas, após briga – Foto: Reprodução redes sociais.

Enquanto Rafael já se desculpou publicamente e citou legítima defesa, Wanderlei Silva adotou um tom mais severo. Ele definiu a ação como criminosa e afirmou que vai recorrer à Justiça.

As consequências físicas do tumulto foram significativas para ambos os lados. Popó passou por uma cirurgia em Salvador para corrigir uma fratura no osso principal do polegar, essencial para a função de pinça da mão. Seu estado de saúde é considerado estável, com um sangramento interno já controlado e sem fraturas cranianas detectadas.

Wanderlei Silva, por sua vez, sofreu ferimentos sérios no rosto. Em um desabafo nas redes sociais, ele detalhou: “Que cena horrível! Agora eu teria vários trabalhos para poder fazer, não posso fazer por causa do meu rosto, não estou conseguindo dormir, estou passando muita dor, muito desconforto”. O ex-lutador confirmou que teve o nariz quebrado em quatro pontos e recebeu sete pontos em um dos olhos.

Leia mais notícias por aqui: Casos suspeitos de intoxicação devem aumentar no país, diz ministro

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top