Dando início às atividades que vão celebrar o mês da consciência negra no Distrito Federal, acontece neste sábado o Sarau Afro Urbano – uma reunião de escritoras e escritores negros que publicam de forma independente. O Sarau Afro Urbano será realizado no próximo sábado (22), a partir das 16h,no espaço Jovem de Expressão, que fica na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte.
Com o propósito de enaltecer a cultura e a arte negra, o encontro vai permitir o contato do público com os autores, que também vão participar da feira literária, assinando as obras que estarão à venda no sarau. Além de nomes conhecidos no DF, como as poetas Tatiana Nascimento, Karla Calasans e Pedro Ivo, este ano o evento conta com a participação do escritor baiano Sandro Sussuarana, organizador do tradicional Sarau da Onça em Salvador.
Leia também: “Nunca foi falta de capacidade” desabafa Quebra-Barraco na estreia de Travessia
E para valorizar todos os tipos de arte literária, uma batalha de rima vai acontecer no encerramento do sarau, com MCs convidados. Tudo ambientado com muita música e ritmos negros.
Toda a programação é gratuita e faz parte do Festival Afro Urbano, que chega à segunda edição realizando ações culturais e artísticas de valorização às vidas negras.
Sarau Afro Urbano Com feira literária e batalha de rima
Data: 22/10/22 (sábado)
Horário: 16h
Local: Espaço Jovem de Expressão – (QNM 18/20, Praça do Cidadão – Ceilândia Norte)
Realização: Cassangue Produções
0 Replies to “Sarau Afro Urbano realiza encontro de escritores em celebração à cultura negra no DF ”