Salvador (BA) vai sediar 10º Fórum Nacional de Mulheres no Hip-Hop em maio

8-forum-mulheres-hip-hop-foto-isa-katupyryb.jpg

O Fórum Nacional de Mulheres no Hip-Hop vai acontecer em Salvador entre os dias 01 e 04 de maio, sendo promovido pela Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop e pelo Instituto Social EUMELANINA de Arte, Cultura e Educação, com o objetivo de promover a visibilidade, capacitação e intercâmbio entre as mulheres que atuam no movimento Hip-Hop.

O evento, em sua décima edição, reunirá durante 4 dias artistas, produtoras, MCs, DJs, BGirls, grafiteiras, profissionais do ramo, ativistas e outras mulheres que fazem parte da cultura do Hip-Hop de todas as regiões do país, buscando criar espaços de reflexão sobre políticas públicas voltadas para a equidade de gênero e o fortalecimento da presença feminina no universo do Hip-Hop, sendo também uma plataforma de valorização das mulheres negras e periféricas.

Foto: Isa Hansen Katupyryb

A chegada do 10º Fórum Nacional de Mulheres no Hip-Hop em Salvador marca a luta das mulheres pela expansão da presença feminina no cenário do Hip-Hop, visto que, historicamente, o movimento é dominado apenas por homens. O fórum também tem o objetivo de combater esse cenário atual, proporcionando um espaço seguro para o fortalecimento das mulheres no movimento.

Como forma de contribuir para a inclusão social e a valorização das áreas periféricas, o 10º Fórum Nacional de Mulheres no Hip-Hop vai promover a descentralização para os bairros menos assistidos, como Paripe. O evento também ampliará o acesso do público ao encontro, pois será realizado em diversos pontos da cidade, incluindo o Cine Teatro 2 de Julho, o Colégio Estadual Barros Barreto, a Escola Fernando Presídio e a Praça João Martins para o encerramento do fórum.

Serão realizadas diversas atividades formativas e artísticas durante os quatro dias de fórum, incluindo momentos de cuidado, plenárias, shows, batalhas com MCs, mutirão de grafite e outros. O público estimado é de 200 a 300 pessoas, com a predominância de mulheres, mas também contará com a presença de homens que estão comprometidos com a luta pela equidade de gênero no cenário do Hip-Hop.

Leia também: Museu da Cultura Hip Hop RS inaugura a exposição “Hip Hop das Manas” neste sábado

Deixe uma resposta

scroll to top