“Salgueiro de Corpo Fechado” é o enredo da Academia do Samba para 2025

WhatsApp-Image-2024-04-22-at-12.46.47-e1713803354689.jpeg

“Salgueiro de Corpo Fechado”, é o enredo da vermelha e branca da Tijuca para o carnaval de 2025. O anuncio foi feito por meio das redes sociais oficiais da escola, na última sexta-feira (19). A agremiação carioca que na disputa deste ano terminou na 4ª colocação com o enredo “Hutukara”, sobre a lutas das matas para avenida, este ano a escola torna a falar de um tema ligado as religiões de matriz africana.

Acesse nosso Grupo de WhatsApp clicando aqui.

“‘De corpo fechado’: preparo o tacho de óleo de oliva, arruda, guiné, alecrim, carqueja, alho e cravo. Com o sinal da cruz na fronte, no peito, nas mãos e nos pés, levo para a Avenida a história e a cultura do fechamento do corpo. Na maior encruzilhada do mundo, a Marquês de Sapucaí, vamos exaltar simbologias sagradas e únicas”, diz um trecho do texto de divulgação do enredo.

O mestre Sala do Salgueiro, Sidclei Santos, pousa como modelo do enredo / Foto: Divulgação Redes Sociais

Sem medo de macumba, sem medo de quiumba. Salvem os velhos mandingueiros , os velhos feiticeiros! O inimigo cai, mas eu fico em pé!“, diz trecho do anúncio, que foi feito a partir de um material audiovisual.

Os últimos enredos da escola nesta temática das religiões de matriz africana fizeram bastante sucesso, podendo ser destacado “Gaia”, “Opera dos Malandros” e “Xangô”, que sempre são cantados em shows e na quadra da escola.

Além do anúncio do enredo, o Salgueiro também mexeu em seu time para o próximo carnaval. Igor Sorriso, cria do Aprendizes do Salgueiro, assume o microfone da escola no lugar de Emerson Dias eJorge Silveira é o novo carnavalesco do Torrão Amado.

Já os mestres Gustavo e Guilherme seguem a frente da Bateria Furiosa e Sidclei Santos e Marcella Alves serão mais uma vez mestre-sala e porta-bandeira da escola.

Leia mais notícias aqui: Descobrimento ou invasão? O Brasil não superou o mito fundador do descobrimento, dizem historiadores

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top