Cria da Zona Oeste carioca, Rudson Martins é o mais novo produtor de elenco da Globo

rudson-batista_divulgacao_03.jpg

Ator negro, morador da Zona Oeste e criador da Cia de Teatro Megaroc, Rudson Martins se tornou o primeiro produtor de elenco negro da Globo. O primeiro trabalho que ele assinará será a série “Encantado’s”, que estreia no próximo dia 18 de novembro, na plataforma GloboPlay.

Rudson Martins assina o primeiro trabalho na Globo – Foto: Divulgação

Nascido na Vila Vintém, em Padre Miguel, sua estreia como produtor de elenco foi na série “Cinema de Enredo”, dirigida por Luís Antônio Pilar, que apresenta uma série de contos inspirados em histórias e personagens famosos de sambas-enredo das agremiações do Rio de Janeiro. 

Segundo Rudson, “Cinema de Enredo” foi um divisor de águas em sua vida, pois o fez enxergar o hiato existente no ramo de empreendimentos voltados à agenciar atores negros e periféricos. Daí então, o ator e produtor decidiu criar a própria empresa no segmento, a R. Martins Agenciamento, que conduziu a carreira de muitos artistas e prestou serviço para grandes streamings como Netflix, Amazon, dentre outros.

Leia também: Arlindo Cruz faz tratamento à base de óleo de cannabis e reage bem

“Eu vejo que a importância de eu estar na Globo hoje, se deve ao olhar cirúrgico, adquirido nas experiências anteriores, de observar a potencialidade de cada ator para desenvolver os papéis específicos em programa/novela. O trabalho na R. Martins Agenciamento foi fundamental para aguçar e aperfeiçoar a minha percepção sobre as peculiaridades e especificidades de cada profissional; desenvolvê-las e trabalhá-las”, comenta.

Trabalhos anteriores

Rudson Martins tem em seu currículo mais de 15 espetáculos onde teve a oportunidade de atuar e dirigir. Dentre estes está o musical “Retalhos de Uma Favela”, escrito e dirigido por ele e fruto da Cia. de Teatro Megaroc. Ele também assinou a direção do documentário “Nenê Brown, o louco maneiro” com grandes nomes como o próprio percussionista Nenê Brown, que dá título à obra, Seu Jorge, Leci Brandão, Jorge Aragão, entre outros nomes de vulto. Rudson também foi diretor artístico do Espaço Cultural Arlindo Cruz.

Deixe uma resposta

scroll to top