Rosas de Ouro promete no Anhembi na primeira noite de desfiles

roas_ouro_03.webp

Hoje, sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, a Sociedade Rosas de Ouro está pronta para levar seu samba e sua história à avenida do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Conforme a ordem oficial dos desfiles, a Rosas de Ouro será a quinta escola a desfilar pelo Grupo Especial, buscando encantar o público e os jurados nesta primeira noite de apresentações.

Vice-campeã em 2025 e atual campeã do carnaval paulistano, a Rosas de Ouro chega à avenida com o enredo “Escrito nas Estrelas”, uma proposta criativa que traça uma viagem pelo universo da astrologia e pelo fascínio que os astros exercem sobre a humanidade. A ideia central do desfile é mostrar como, ao longo dos séculos, diferentes povos olharam para o céu em busca de significado, orientação e conexão com o desconhecido.

O samba-enredo que vai embalar a passagem da escola tem letra poderosa e referências ao cosmos e aos signos, com versos que evocam “estrelas dançando num bailado ancestral” e falam de sonhos e luzes no céu. A música foi criada por um grupo de compositores experientes, entre eles Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Marcos Vinícius e Lucas Donato, que ajudaram a dar voz a esse tema cósmico para 2026.

Vice-campeã em 2025 e atual campeã do carnaval paulistano, a Rosas de Ouro chega à avenida com o enredo “Escrito nas Estrelas” – Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil.

No coração da bateria, sob a liderança do mestre Rafael Oliveira, a escola busca transmitir essa energia cósmica com ritmo e precisão, enquanto o intérprete Carlos Jr. assume a missão de conduzir o canto principal da comunidade azul, rosa e branco. A rainha de bateria Ana Beatriz Godói também está entre as figuras aguardadas na passarela, marcando presença em um dos setores mais vibrantes do desfile.

Entre alas coreografadas, carros alegóricos inspirados nos mistérios do universo e fantasias que misturam brilho e cor, a Rosas de Ouro pretende transformar sua apresentação em uma experiência visual e sonora inesquecível para quem acompanha o Carnaval de São Paulo 2026.

Leia mais matérias por aqui: Mulheres brasileiras dormem menos e sofrem mais com insônia, diz estudo

Thayan Mina

Thayan Mina

Jornalista pela Faculdade de Comunicação (FCS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atualmente mestrando pelo PPGCOM da Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top