Com novo advogado, Robinho prevê processo lento e retoma rotina em Santos

Robinho2.jpg

O ex-jogador Robinho retomou sua rotina em Santos (SP) após mudar sua equipe de defesa e acreditar que o processo pelo estupro cometido na Itália será prolongado. Agora representado pelo advogado José Eduardo Alckmin, Robinho busca a anulação do caso na Justiça italiana, alegando falta de amplo direito à defesa e obtenção de provas por meios ilícitos, como escutas em seu telefone.

Essa nova estratégia pode garantir mais tempo para Robinho, que recentemente deixou o confinamento em casa e voltou a jogar futevôlei no último sábado (11), além de participar de uma partida de futebol com ex-jogadores do Santos na última terça-feira (14).

O ex-atleta retomou a vida em Santos – Foto: Redes sociais

Porém, o ex-atleta já havia interrompido suas atividades antes, pois o Ministério Público Federal concordou com o pedido da Itália para dar seguimento ao processo, que poderia resultar em uma pena de nove anos de prisão.

Na última terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça determinou que Robinho fosse convocado imediatamente para apresentar sua defesa no processo em tramitação. A Justiça tem procurado o ex-jogador há 20 dias e já tentou encontrá-lo em quatro endereços diferentes, sem sucesso. Na semana passada, após contratar uma renomada banca de advogados, Robinho informou seu endereço atual ao STJ.

Segundo o STJ, a ministra Maria Thereza de Assis Moura determinou que Robinho seja citado novamente no endereço fornecido por sua defesa, para que ele possa se manifestar sobre o pedido apresentado pelo governo italiano. A defesa do ex-jogador afirmou que a decisão da ministra atendeu à petição de José Eduardo Alckmin e que a citação é uma fase necessária e natural do processo.

Jerson Pita

Jerson Pita

Jornalista, marqueteiro, pesquisador e periférico. Cria de Duque de Caxias, escreve sobre entretenimento, sociedade e esportes. No mestrado, pesquisa a autoridade jornalística e a migração da mídia tradicional para o Youtube.

Deixe uma resposta

scroll to top