Ícone do site Notícia Preta

“Resolvido há muito tempo” fala Jon Voight sobre racismo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Por Gabriella Andressa

O ator Jon Voight afirmou durante um vídeo que o racismo foi “resolvido há muito tempo”, enquanto comentava as palavras ditas pelo presidente Trump.

Durante uma mensagem de vídeo, postada em sua conta do Twitter, o ator Jon Voight, de 80 anos, defendeu o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e fez uma série de afirmações polemicas.  Segundo o próprio ator, em seu vídeo intitulado Mensagem de Jon Voight para a América, “[Trump] não é racista, mas um homem que ama seu país”.

“Meus colegas americanos estão muito irritados com as palavras racistas” comentou. “Isto [as palavras racistas] têm sido um grande problema para a comunidade negra desde a Guerra Civil, mas já foi resolvido há muito tempo pelos nossos antepassados, pela paz e pelo amor”, disse ele.

O ator Jon Voight, defensor do presidente norte americano – Foto: Dia Dipasupil/Getty Images

Marcado por sua atuação em Midnight Cowboy, Jon chegou a dizer que “parece que a esquerda enfurecida e as minorias enfurecidas querem responsabilizar o presidente Trump por sofrimentos passados. Você vê, nós fomos presenteados com a verdade e, como eu vejo isso, a raiva está entre as velhas correntes que estavam ligadas ao povo que foi escravizado, velhas feridas que ainda parecem frescas”.

O defensor de Trump ainda invocou o Holocausto em seu vídeo. “Deixe-me falar sobre velhas feridas: o Holocausto. Isto, meus amigos, são feridas que vivem entre judeus e não-judeus que perderam a vida”, ele diz. “Mas, isto não é sobre cor, raça, religião. Isto é sobre os Estados Unidos da América, uma nação construída sobre a verdade e liberdade”.

Os comentários de Voight vieram logo após os tiroteios que ocorreram neste final de semana (03 e 04), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou de incidentes de “terrorismo doméstico”. Após os assassinatos, alguns continuaram a criticar a linguagem utilizada por Trump sobre os imigrantes.

Sair da versão mobile