Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba por exploração infantil
O influenciador Hytalo Santos se manifestou pela primeira vez desde que passou a ser investigado por exploração infantil e acusado por Felca, outro influenciador, por suposta adultização de menores em vídeos publicados em redes sociais. Na manhã desta quinta-feira (14), o influencer afirmou em nota divulgada pela CNN, que sua trajetória pessoal e profissional sempre foram guiadas pelo compromisso com a proteção de crianças e adolescentes.
Hytalo também afirmou que não está fugindo da polícia e que jamais ocultou ou obstruiu investigações. Na última quarta-feira (13) a justiça determinou um mandado de busca e apreensão na casa do influenciador em João Pessoa, quando os policiais e oficiais de justiça chegaram até o local, o imóvel estava vazio, com as portas trancadas e uma máquina de lavar ligada.

Foto: Reprodução redes sociais
Segundo Hytalo, ele está em uma viagem a São Paulo há mais de um mês, por esse motivo não estava em casa quando a polícia chegou: “Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.”
A Justiça da Paraíba determinou a suspensão dos perfis nas redes sociais do influenciador, Hytalo também está proibido de ter qualquer contato com os menores mencionados no processo. A medida é uma resposta a um pedido feito pelo Ministério Público da Paraíba por meio de uma ação cívil pública. A última aparição pública do youtuber é um vídeo que circula nas redes sociais, onde Hytalo aparece chorando e recebendo orações da pastora Renallida Carvalho.
Leia também: Justiça da Paraíba bloqueia redes de Hytalo Santos e proíbe contato com menores
Confira a nota de Hytalo Santos na íntegra:
“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso
inabalável com a proteção de crianças e adolescentes.
Esclareço que jamais ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.
Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida.
Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo.”