Rebeca Andrade faz história ao subir no pódio em todas as provas do mundial de ginástica

Rebeca.webp

Neste domingo (08) a ginasta brasileira Rebeca Andrade fez história mais uma vez, conquistando mais duas medalhas no Campeonato Mundial da Antuérpia (Bélgica). Primeiro a atleta conquistou a medalha de bronze na trave com 14.300 pontos, e com a prata no solo com 14.500 pontos, seguida por outra ginasta brasileira, Flávia Saraiva, que conquistou a medalha de bronze.

Ao subir no pódio nas cinco modalidades em que disputou, Rebeca Andrade, aos 24 anos, é a 11ª ginasta da história em todo o mundo, a ter pódios em todas as provas em um mundial. Com mais essas duas medalhas, Rebeca possui 9 conquistas em campeonatos mundiais. A norte-americana Simone Biles conquistou a medalha de ouro nas duas provas neste domingo.

Depois desse final de semana, Rebeca possui nove medalhas em campeonatos mundiais /Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Ao longo da competição na Bélgica, o Brasil bateu o recorde com seis medalhas no mundial. Essa também foi a primeira vez que duas brasileiras dividem um pódio em uma competição mundial. Sobre a dupla conquista do Brasil, Rebeca disse estar muito feliz.

Foi o pódio mais especial. Há uns dias me fizeram a pergunta de com que ginasta eu queria dividir um pódio. A primeira e única pessoa que passou pela minha cabeça foi ela (Flávia). É minha companheira, sempre torci muito por ela. É um prazer dividir treino e esse pódio com ela“, disse Rebeca.

Além das medalhas conquistadas neste domingo, Rebeca encerrou participação no Mundial da Antuérpia com a histórica medalha de prata por equipes – junto com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares -, a prata no individual geral – compondo o primeiro pódio do aparelho composto 100% por mulheres negras -, e o ouro no salto.

Leia também: Rebeca Andrade conquista bicampeonato mundial no salto superando Simone Biles

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top