A ginasta Rebeca Andrade se destacou na manhã desta segunda-feira (02) no Campeonato Mundial da Antuérpia, na Bélgica. A campeã mundial liderou o time feminino brasileiro que somou no total, 164,29 pontos nas classificatórias para a disputa por equipes dos Jogos de Paris 2024, o que não aconteceu na última Olimpíada em Tóquio.
Rebeca se classificou para as finais da trave, do salto e do solo, e está na quarta posição do individual geral, com 56,599 pontos, considerada uma das favoritas. A final por equipes será disputada na próxima quarta-feira (04), a partir das 14h15, no horário de Brasília. O time feminino composto pelas brasileiras Rebeca Andrade, Julia Soares, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, se classificou em terceiro lugar entre as nove melhores seleções.
O grupo segue trás apenas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.
Nesta segunda-feira (02) Rebeca apresentou oficialmente sua nova série de solo, que começa ao som de “End of Time”, de Beyoncé, passando por “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta, e termina com um trecho de “Baile de Favela”, de MC João, música com a qual se consagrou nas últimas competições.
A Confederação Brasileira de Ginástica comemorou a classificação através de uma publicação no Instagram.
“VEIO AÍ BRASIIIIIIL! Agora é oficial: Nossa Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina acaba de garantir vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024!!! Cara, que orgulho desse time! Se fechou, treinou e se mostrou completamente preparado na classificatória dessa segunda-feira. Parabéns a cada um que fez parte do processo, a cada atleta, a cada treinador, membro de comissão técnica. Vocês foram fundamentais“, comemorou.
Rebeca também comemorou o desempenho da equipe na competição. “Estou muito satisfeita com o que a gente fez. Não deixamos a peteca cair mesmo quando chegamos às paralelas. Deu tudo certo. Estou bem orgulhosa. Confesso que, quando fiz minha série na paralela, não fiquei 100% satisfeita, mesmo sendo meu aparelho favorito. Mas o que me deixa mais orgulhosa é que não desisti. Podia ter descido da paralela e pensado em um monte de coisas, mas não. Lutei pra chegar até o final porque nosso objetivo aqui era a vaga para Paris”, disse, de acordo com divulgação do canal oficial da Confederação Brasileira de Ginástica.
Um dos assuntos mais comentados na competição foi o retorno da ginasta americana Simone Biles, como esperado a norte-americana foi destaque no Mundial alcançando notas incríveis.
O grande destaque foi o salto com alto grau de dificuldade no cavalo apresentando uma acrobacia que leva o seu nome “Biles II” sendo considerando o mais difícil da história do esporte.
A estadunidense realizou acrobacias elevadas com alto nível de dificuldade garantindo vaga em todas as seis finais. Apenas nas barras assimétricas ficou atrás da conterrânea
Leia também: Rebeca Andrade revela novo solo com música de Beyoncé e Anitta