Caso Diddy: rapper é absolvido da acusação de tráfico sexual e condenado por outros crimes

image-4.png

O rapper foi absolvido de acusações mais graves, mas pode pegar até 20 anos de prisão. Corte ainda não definiu a sentença.

Nesta quarta-feira (02), após quase dois meses de julgamento, o rapper Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, foi considerado culpado por 2 dos 5 crimes que estava sendo julgado e absolvido das acusações mais graves como tráfico sexual e conspiração para extorsão. O julgamento aconteceu em Nova York (EUA) e contou com a presença do rapper e de sua família.

P. Diddy foi considerado culpado das acusações de transporte com fins de prostituição, a Corte ainda não definiu a sentença, mas a pena pode chegar até 20 anos de prisão. A prisão dele movimentou a indústria musical e as redes sociais. Diversas teorias foram criadas na internet e internautas acompanharam todas as acusações feitas.

Diddy é absolvido da acusação de tráfico sexual e condenado por outros crimes – Foto: Instagram/Reprodução

Diddy foi preso em Nova York no dia 16 de setembro do ano passado, após meses de investigações. No meio do processo do cantor, um vídeo onde mostra Diddy arrastando e chutando sua então namorada da época, Cassie Ventura, em um corredor de hotel foi divulgado.

Cassie foi quem fez a primeira acusação formal contra o rapper, em novembro de 2023, por abuso sexual. Horas após abrir o processo por afirmar que Diddy “exigia que ela se envolvesse em atos sexuais forçados” e que ele a obrigava a fazer sexo com outros homens enquanto era filmada, Cassie voltou atrás, após selar um acordo com o músico. Mesmo assim, o processo motivou outras denúncias contra Diddy.

Quais eram as acusações contra o rapper

O rapper foi inocentado das seguintes acusações:

  • Conspiração por extorsão: acusado de operar uma empresa criminosa que facilitava o tráfico sexual, a distribuição de drogas, a coerção e a violência
  • Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção: caso envolvendo as acusações feitas por Cassie Ventura
  • Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção: caso envolvendo acusações feitas por Jane Doe

E considerado culpado das seguintes acusações:

  • Transporte com fins de prostituição: nos caso envolvendo Jane Doe e Cassie Ventura. Cada caso o rapper pode pegar até 10 anos de prisão, o que no total seria 20 anos.

Em seu testemunho, Jane Doe, pseudônimo da mulher que namorou Diddy de 2021 a 2024, afirmou que Diddy a obrigava a participar de maratonas de sexo, regadas a drogas e ignorava seus sinais para interromper os atos enquanto estiveram em um relacionamento. Mais pessoas apresentaram acusações contra Diddy.

Rapper comemora julgamento

Mesmo sendo condenado por transporte para fim de prostituição, Diddy comemorou o resultado da Corte, pois foi quase o melhor resultado que ele poderia esperar dada a gravidade das acusações.

O júri acredita que Diddy foi inocentado em dois pontos centrais e muito graves: que as mulheres eram forçadas a participar dos encontros sexuais promovidos por ele e que ele comandava uma quadrilha para cometer crimes.

Leia também: “Ele controlava a minha vida”, diz Cassie Ventura em segundo dia de julgamento do Caso P. Diddy

Layla Silva

Layla Silva

Layla Silva é jornalista e mineira que vive no Rio de Janeiro. Experiência como podcaster, produtora de conteúdo e redação. Acredita no papel fundamental da mídia na desconstrução de estereótipos estruturais.

Deixe uma resposta

scroll to top