O Queremos! Festival 2025 já tem vários artistas confirmados, dentre eles a artista Anelis Assumpção e a cantora Liniker. O evento acontece na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro, no dia 12 de abril. A escalação desses artistas, cada um com sua identidade musical única, demonstra o compromisso do festival em oferecer uma experiência rica e diversa.
Em “Legalize It”, Anelis e sua banda tocam um repertório que parte do icônico álbum homônimo de Peter Tosh. Com sua voz aveludada, a artista navega de forma segura pelo reggae, gênero que sempre fez parte de sua bagagem cultural, e costura referências do estilo com composições próprias e clássicos de seu pai, Itamar Assumpção (falecido em 2003), responsável por lhe apresentar ao ritmo ainda na infância.
Anelis Assumpção convive desde sempre com a música – seja acompanhando a banda do pai, seja como integrante da Banda Dona Zica, forte referência da nova música paulistana. A artista tem quatro discos autorais: “Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa” (2011); “Amigos Imaginários” (2014); “Taurina” (2018), que conquistou os troféus de Melhor Disco e Melhor Capa no Prêmio Multishow do ano; e “SAL” (2022), considerada a Melhor Produção Musical do ano pela APCA. Atualmente, Anelis também é Diretora Geral do Museu Itamar Assumpção, primeiro museu virtual de um artista negro brasileiro. Seu livro “Serena Finitude” foi considerado um dos 30 melhores livros infantis de 2022.
O Queremos! vai realizar mais shows na edição de 2025 de seu festival, quando completa 15 anos. Serão 14 artistas, durante quatro dias, distribuídos por quatro palcos consagrados da cidade – um deles, a Marina da Glória, onde Liniker vai fazer, na íntegra, o show da turnê do seu mais recente álbum, o aclamado “Caju” (que teve 11 nomeações ao Prêmio Multishow e foi vencedora em quatro categorias), na mesma noite em que Yago Oproprio e Anelis Assumpção se apresentam.
“Em tempo de tantas opções, nós escolhemos a música e estamos preparando um novo formato para celebrar os 15 anos de trajetória do Queremos!”, antecipa Pedro Seiler que, junto com Felipe Continentino, é diretor do Queremos!. “Em 2025, vamos expandir os horizontes, com mais palcos, mais datas – e, portanto, mais ocupação do Rio de Janeiro. Tudo isso sem perder a essência que conquistou o coração dos cariocas!“, completa Felipe.