Em conversa com Flayslane, sister alega não ser racista e que não é nenhum “malefício ser preto”
Durante a edição 20 do Big Brother Brasil, várias polêmicas surgiram acerca de machismo e racismo na casa comandada pela TV Globo. Na madrugada da última terça feira (07), Ivy conversa com Flayslane e nega que Babu e Thelma estejam sendo julgados no BBB por qualquer tipo de preconceito racial. Ainda segundo ela, ambos os participantes (Babu e Thelma), utilizam do argumento (racismo) para ganhar alguma vantagem moral dentro do jogo. “A Marcela falou do racismo, eu sou super contra julgar alguém por conta da pele, isso não existe. Mas ficar usando disso também eu não concordo. Ser preto não é malefício nenhum. Quanto mais morena eu fico mais eu gosto. Eu gosto é muito”, afirmou.
Ivy continuou a conversa com Flayslane e citou conversa com Thelma sobre “ficar preta” ao se expor ao sol. “Posso falar que quero ficar no sol pra ficar preta, perguntei pra Thelma? E ela disse que não, porque eu nunca vou ficar preta. Mas é muita coisinha que incomoda. Mas se incomoda, tudo bem. Mas ficar falando disso, pra quê?”, questionou.
Democracia Racial
Ainda durante a conversa, Ivy usou o argumento da democracia racial para defender seu ponto de vista, dizendo que “todo mundo é igual, todo mundo merece o prêmio, se é branco, moreno, preto. São seres humanos”. Ela ressaltou que Babu e Thelma estão utilizando a negritude para obter algum tipo de vantagem no confinamento. “O que eles querem dizer é que sofrem mais pelo racismo. Pode ser, eu acredito, a Marcela disse que tem muito. Mas ninguém aqui vejo sendo racista com eles”, disse Ivy, mais exaltada.
Histórico de racismo no BBB 20
Em uma conversa no mês de março, com o já eliminado Daniel Lenhardt, Marcela, que divide o paredão com Babu e Flayslane, gerou revolta na web pelas suas colocações sobre Babu. Na conversa, Marcela havia afirmado a Daniel que levaria Babu para a área Vip, por humanidade e para “arrumar cozinha”. Internautas reagiram e criaram a hashtag “Babu não é escravo” e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
A mulher não sabe que é negra! Democracia racial em qual lugar?